Informática» Notícias

Ibest 2001
Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


MP3Box

Personal Web

Macmania

E-life

Busca
digite + enter


Terra Busca

Hackers brazucas agitam final de semana

Segunda, 22 de janeiro de 2001, 11h16min

Leia também
Domingo é dia de hacker
Hackers atacam em massa

Foi um final de semana agitado para os hackers brasileiros, de acordo com informações do site InfoGuerra. Vários sites, nacionais e estrangeiros, foram invadidos pelos piratas nacionais, deixando atrás de si um rastro de páginas desfiguradas. Os que mais chamaram a atenção, talvez, foram os do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o da Symantec, produtora do conhecido Norton antivírus, ambos desfigurados pelo grupo Insanity Zine Corp.

No site do MST, o IZ Corp, como também é chamado, deixou uma mensagem de protesto ao movimento, dizendo que este "perdeu seus reais objetivos". O ataque ocorreu na tarde de ontem e até próximo das 9h de hoje a página continuava alterada.

Responsáveis também pelos ataques aos sites da McAfee e da Nai brasileiras, o IZ Corp parece querer fazer carreira no segmento antivírus. No sábado, invadiu o endereço https://smallbiz.symantec.com, área do site americano da Symantec responsável por produtos e serviços de proteção para pequenas empresas.

Na mensagem deixada, em inglês, a informação de que o ataque foi trabalhoso e consumiu vários minutos da vida do grupo. Os hackers também invadiram o site da Aiwa dos Estados Unidos, no domingo, e deixaram uma mensagem oposta: "foi fácil demais fazer isso".

Outros grupos de hackers brasileiros, de nomes "The Killers", "Data Chaos", "Silver Lords" e "Prime Suspectz" fizeram questão de mostrar trabalho invadindo endereços como: Ministério da Economia de El Salvador, Câmara Municipal de Santo André, Sulinvest, Xerox da Índia, Canon da Turquia, Renault da Costa Rica e Linux World da Austrália (do grupo IDG), entre vários outros menos notórios.

Veja espelhos de alguns destes ataques, fornecidos pelo Attrition.org:

MST

Symantec

Aiwa.

Leia também
Domingo é dia de hacker
Hackers atacam em massa

InfoGuerra

Volta para a capa | Volta para as notícias

Fórum
Deixe sua opinião sobre esta notícia

Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.