PUBLICIDADE

TMNT: Shredder's Revenge acerta em cheio na diversão e nostalgia

Shredder's Revenge é um dos melhores jogos das Tartarugas Ninja

15 jun 2022 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários
Shredder's Revenge traz as Tartarugas Ninja de volta em sua melhor forma
Shredder's Revenge traz as Tartarugas Ninja de volta em sua melhor forma
Foto: Dotemu / Divulgação

O novo game das Tartarugas Ninja, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge, é uma incrível homenagem ao desenho animado do final dos anos 80 e aos jogos que foram sucesso no passado, como o arcade da Konami e Turtles in Time, entre outros.

Desenvolvido pela Tribute Games e publicado pela Dotemu, o jogo não esconde a devoção dos produtores aos clássicos do passado e busca intencionalmente despertar a nostalgia dos jogadores. Desde a paleta de cores vibrantes até a trilha sonora caprichada e, claro, a ação ininterrupta rolando solta na tela, tudo em Shredder's Revenge trabalha para levar os fãs veteranos das Tartarugas Ninja em um passeio eletrizante às manhãs que eles passaram na frente da TV.

Um jogo de pancadaria excelente

Game das Tartarugas Ninja acerta em cheio na nostalgia:

O jogo traz as quatro tartarugas mutantes protagonistas, agora acompanhadas pela jornalista April O'Neil e o calejado mestre Splinter, em uma aventura através das ruas, esgotos e terraços de Nova York, e até mais além, com algumas fases rolando na alienígena Dimensão X.

Os heróis enfrentam diversos inimigos que vão desde os esperados Bebop e Rocksteady até adversários mais inusitados, como Tempesta, vilã que só tinha aparecido em um episódio específico do desenho animado,que luta acompanhada por dois monstros vindos dos filmes das Tartarugas. É o tipo de coisa que mostra o quanto os desenvolvedores conhecem o material base e o tanto de pesquisa envolvida na criação do jogo, que vai além da segurança de repetir hits de sucesso dos jogos antigos.

Shredder's Revenge tem cenários animados e vibrantes
Shredder's Revenge tem cenários animados e vibrantes
Foto: Dotemu / Divulgação

Para um jogo de pancadaria, Shredder's Revenge surpreende pela quantidade de fases e chefões. São quinze estágios curtinhos, que podem ser terminados em 10 minutos cada. Ou seja, é um game que pode ser batido em duas horas e meia. Para aumentar a duração, há conquistas, troféus, colecionáveis e um sistema de evolução individual para cada personagem. Há também um boneco desbloqueado no final, Casey Jones, que completa o rol de protagonistas. Personagens do desenho, como Irma, os Neutrinos e os Ratos Punks, marcam presença pedindo a ajuda do jogador para encontrar colecionáveis espalhados pelas fases no modo História.

O jogo oferece duas modalidades: História e Arcade. A diferença entre eles é a quantidade de vidas limitada no arcade, que lembra a mecânica dos fliperamas dos anos 1980 e 90. O sistema de combate é o mesmo nos dois modos, com vários combos, golpes especiais e uma barra específica para ativar o Super movimento de cada herói, sem gastar pontos de vida ao fazer isso - uma diferença crucial ao jeito que as coisas funcionavam em jogos antigos.

O modo História tem um mapa-mundi em que o jogador navega pelas missões, visita NPCs e encara desafios em cada fase em troca de pontos adicionais para evoluir o personagem, enquanto no modo Arcade essa progressão é mais linear. Algo que me incomoda um pouco é como Casey Jones, o personagem extra, entra no jogo sem nenhuma razão além de ser um personagem querido pelos fãs. Termine o jogo e ele será desbloqueado. Não é como em Streets of Rage 4, em que desbloquear Adam acontece como parte da trama.

A trilha sonora inclui algumas faixas bem legais, com direito a participações de artistas como Wu-Tang Clan e Mike Patton, do Faith No More. A dublagem merece um destaque a parte, com os atores originais do desenho voltando aos papéis no game. No Brasil, só rolou mesmo legendas e menus em português, muito bem localizados, mas teria sido fantástico ter os dubladores da série animada.

Considerações

Shredder's Revenge pode ser jogado com até seis pessoas em modo cooperativo, em diferentes combinações de jogadores no mesmo console e online. E embora seja muito divertido distribuir pancadas e navegar por seus estágios sozinho, é ao lado dos companheiros que as coisas realmente atingem o seu potencial máximo, como um jogo de pancadaria casual e colorido, perfeito para curtir com os amigos acompanhado de uma boa pizza.

TMNT: Shredder's Revenge - Nota 9
TMNT: Shredder's Revenge - Nota 9
Foto: Game On / Divulgação

TMNT: Shredder's Revenge está disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One. O jogo está incluso no catálogo do Xbox Game Pass.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade