PUBLICIDADE

The King of Fighters '98 é um clássico que se recusa a morrer

Ultimate Match Final Edition ganha fôlego renovado com atualização de partidas online

13 jan 2022 23h03
ver comentários
Publicidade
The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
Foto: SNK / Divulgação

Lançada originalmente em 2008, 10 anos após The King of Fighters '98 ter conquistado o coração dos fãs de jogos de luta nos arcades e no cobiçado NeoGeo, a versão Ultimate Match do game tinha tudo para ser a edição definitiva do clássico. Mas desde que chegou ao Steam em 2014, o game continua a evoluir - mesmo agora, com o 15º KOF se aproximando, o clássico jogo de luta se recusa a morrer.

No final de dezembro, a Ultimate Match Final Edition recebeu uma atualização importante, que trouxe suporte para o rollback netcode, adicionou Lobbies Online e modos de espectador, aprimorando e modernizando a experiência de suas partidas online, essenciais para manter a chama da competição acesa: se no passado os jogadores buscavam desafios nos fliperamas, hoje é na internet que as disputas acontecem.

Clássico da pancadaria

The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
Foto: SNK / Divulgação

The King of Fighters '98 é um 'dream match', lançado logo após a SNK concluir a famosa 'saga Orochi', uma trama épica que se estendeu por vários games. Esta edição especial não tem uma história canônica, ao invés disso, reúne um grande plantel de lutadores vindos dos jogos anteriores, mecânicas ainda mais técnicas e o foco no multiplayer. É um jogo para fãs apaixonados por jogos de luta e pela franquia.

Na Final Edition, a SNK caprichou no balanceamento dos lutadores, tornando as partidas mais equilibradas e portanto, os resultados dependem mais das habilidades dos jogadores do que de quão "apelão" é um ou outro personagem. Os poderes e golpes especiais dos personagens se encaixam melhor e ficaram parecidas com os movimentos de KOF '99. Foram adicionados novos lutadores, novos estágios, conjuntos de movimentos e outras mudanças menores.

A evolução de The King of Fighters:

Há três sistemas de jogo que podem ser selecionados antes de entrar nas partidas: Advance, Extra e Ultimate. Os dois primeiros estão presentes desde o KOF '98 original e o terceiro é uma adição da versão Ultimate Match, combinando alguns elementos de Advance e Extra em um estilo híbrido.

Há quem considere a versão Ultimate Match do PlayStation 2 superior e torça o nariz para o balanceamento feito pela SNK na Final Edition. Ainda assim, o conjunto da obra faz desta a edição definitiva do clássico KOF '98.

Vale o investimento?

The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition
Foto: SNK / Divulgação

The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition (ufa!) é um jogo de luta de uma era diferente: ele oferece combates 3 contra 3, cenários e personagens pixelados, tudo como era na época antes dos jogos de luta "2,5D", que adotam lutadores tridimensionais se enfrentando em planos bidimensionais - como Street Fighter V, os Mortal Kombat mais recentes ou o próprio The King of Fighters XV.

As partidas online tornam o jogo ainda melhor. Os novos lobbies permitem criar salas e agrupar oponentes para verdadeiros torneios amistosos. Ou se preferir, você pode apenas assistir as partidas (e ir aprendendo técnicas e fraquezas dos futuros adversários) no modo espectador. Há uma comunidade bastante ativa na Steam e é fácil encontrar oponentes para partidas online.

O melhor de tudo, KOF '98 Final Edition é um jogo que não exige um computador super potente para rodar. Confira os requisitos de sistema:

  • SO: Windows XP
  • Processador: Intel Pentium 4 1.8GHz dual core
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Onboard graphics chipset with 256MB video RAM
  • DirectX: Versão 9.0c
  • Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound

The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition está disponível para PC (via Steam).

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade