PUBLICIDADE

Que horas sai o trailer de GTA 6?

Depois de muita espera, primeira trailer de GTA 6 será divulgado nesta terça-feira, 5 de dezembro. Saiba que horas e como assistir

4 dez 2023 - 19h04
(atualizado em 5/12/2023 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O tão aguardado trailer de GTA 6 finalmente está chegando. A Rockstar confirmou que as primeiras imagens da esperada sequência serão divulgadas nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 11h (horário de Brasília). E, como não poderia deixar de ser, o simples lançamento do vídeo já se tornou um evento que deve parar a internet.

Foto: Reprodução/Rockstar Games / Canaltech

Desde que o estúdio confirmou que mostraria as primeiras cenas do jogo neste mês, o novo capítulo da saga Grand Theft Auto se tornou dos assuntos mais comentados das redes sociais, estando diariamente entre os temas mais comentados do antigo Twitter e quebrando alguns recordes de curtidas e compartilhamentos em questão de horas. E essa é apenas a ponta do enorme iceberg que é o hype em torno do game.

Como assistir ao trailer de GTA 6

Sabendo de toda essa expectativa, a própria Rockstar criou uma contagem regressiva para a divulgação do trailer. Em suas redes sociais, a produtora confirmou que o vídeo será divulgado pontualmente às 11h. Isso significa que você pode marcar na agenda, colocar um despertador para tocar e passar a sua hora de almoço surtando com as imagens e cenas do jogo.

Uma boa opção para você não perder a estreia é justamente ativar as notificações do YouTube. O estúdio já programou a estreia do trailer em seu canal na rede de vídeos, o que permite que você seja avisado quando o conteúdo for disponibilizado. Você confere esse vídeo logo acima.

O curioso é que a página da Rockstar no YouTube é também um ótimo termômetro dessa expectativa em torno de GTA 6. Isso porque dezenas de milhares de pessoas estão com a página do vídeo aberto mesmo faltando horas para sua liberação. No fim da tarde de segunda-feira, faltando 18 horas para o lançamento, mais de 50 mil pessoas estavam de prontidão aguardando o play.

Essa não deve ser a única forma, porém, de acompanhar o lançamento do trailer. A produtora costuma divulgar todas as suas novidades também em suas redes sociais, como o Twitter. Assim, pode ter certeza de que as primeiras imagens do jogo mais aguardado dos próximos anos vão circular bastante pela sua linha do tempo.

Entre rumores e vazamentos

O aguardado trailer de GTA 6 chega exatos dez anos depois do lançamento do game anterior, o que ajuda a explicar também todo o alvoroço e curiosidade sobre como a Rockstar pretende evoluir a franquia depois de tanto tempo. Só que o trailer chega também rodeado de muita especulação e mergulhado em alguns históricos de vazamentos.

Em 2022, supostas imagens e vídeos foram divulgados em fóruns e nas redes sociais mostrando o que parecia ser uma versão ainda não finalizada e que confirmava que teríamos dois personagens jogáveis, sendo uma delas uma mulher — algo inédito na franquia — e que a trama se passaria em Vice City, cidade do universo da série baseada em Miami.

A Rockstar confirmou a veracidade do conteúdo vazado, o que serviu apenas para empolgar ainda mais os fãs. Basta uma rápida olhada no YouTube, por exemplo, para conferir a grande quantidade de vídeos e análises de cada um dos detalhes presentes nesse conteúdo roubado da empresa.

Já no final de novembro de 2023, quase às vésperas do lançamento do trailer, uma nova leva de informações de GTA 6. Uma imagem do que deve ser o mapa geral do jogo foi publicada em fóruns, detalhando que o jogo deve ser até duas vezes maior do que GTA 5 e que, além de Vice City, teremos outras localidades menores que poderão ser visitadas pelo jogador.

Esse é o tipo de coisa que devemos ver no trailer oficial. Como de costume, a Rockstar deve focar essa primeira apresentação do jogo em uma visão geral do mundo, mostrando seus protagonistas, alguns personagens importantes para a trama e algumas das funcionalidades que estarão presentes no gameplay.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade