PUBLICIDADE

Xbox One permitirá salvar e dar restart em qualquer momento

22 mai 2013 - 10h41
(atualizado em 28/5/2013 às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo Xbox One, anunciado na última terça-feira (21) para o fim de 2013, permitirá que o jogador salve e recomece o game em qualquer momento, sem perder seu progresso, informou a Microsoft ao site Polygon.

“É quase como um telefone. Você não vai perder suas coisas salvas ao mudar de tarefas e funções”, disse Ben Kilgore, vice-presidente de negócios interativos da Microsoft.

Os desenvolvedores poderão ainda decidir se o título terá pontos para salvar progressos, disse o executivo, mas todos os jogos terão a habilidade de poder parar a qualquer momento e ser salvo instantaneamente. Com diversos serviços de multimídia, como TV, vídeos por demanda e aplicativos, a função parece ser essencial.

“O usuário pode parar de jogar e no dia seguinte dizer ‘ligue, Xbox’ e o console irá continuar exatamente de onde ele parou”, explicou o executivo. O novo videogame terá comando de voz, porém ainda não se sabe se terá reconhecimento em português.

O comando de pausa também será universal. Não importa qual atividade esteja acontecendo no aparelho, basta dizer “Xbox, pause” e ele parará o que estiver rodando.

CryEngine 3

Paralelo à apresentação do Xbox One, o estúdio Crytek anunciou que seu motor gráfico Crytek 3 já roda no novo console da Microsoft, podendo criar jogos a qualquer momento.

“Recentemente nos tornamos provedores oficiais de ferramentas para o Xbox One e iremos dar suporte à plataforma e para os licenciados com avançadas ferramentas necessárias para produzir seus próprios jogos”, disse Carl Jones, diretor global de negócios da Crytek. 

<a data-cke-saved-href="http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm" href="http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade