PUBLICIDADE

Veja os principais anúncios do The Game Awards 2023

Premiação celebra os melhores jogos de 2023 e traz anúncios dos lançamentos dos próximos anos; acompanhe em tempo real no Terra Game On

7 dez 2023 - 21h44
(atualizado em 8/12/2023 às 01h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Confira todos os anúncios mostrados no The Game Awards 2023, premiação que celebra as maiores produções da indústria dos jogos eletrônicos do ano e apresenta trailer imperdíveis
Considerado o Oscar dos jogos eletrônicos, The Game Awards premia os melhores jogos do ano e traz anúncios imperdíveis
Considerado o Oscar dos jogos eletrônicos, The Game Awards premia os melhores jogos do ano e traz anúncios imperdíveis
Foto: The Game Awards 2023 / Divulgação

The Game Awards 2023, maior premiação da indústria de jogos eletrônicos, acontece nesta quinta-feira, 7 de dezembro, e celebra as maiores produções do ano. Além disso, na cerimônia de gala são apresentados diversos trailers, seja de jogos inéditos ou de jogos já aguardados.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Confira todos os anúncios mostrados no evento, atualizados em tempo real pelo Terra Game On:

Monster Hunter Wilds

A Capcom pegou os fãs de surpresa com o anúncio de Monster Hunter Wilds. O trailer mostra um mundo desértico, cheio de criaturas estranhas. Os jogadores são caçadores de monstros que podem usá-los como montaria para correr, saltar e escalar - e até voar. Previsto para 2025, o jogo terá versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

The Finals

A Embark Studios anunciou o lançamento de The Finals, jogo de tiro em primeira pessoa competitivo para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O jogo tem cenários destrutíveis e partidas frenéticas com personagens carismáticos competindo pelo prêmio em dinheiro.

Light No Fire

A Hello Games, produtora de No Man's Sky, revelou seu novo game, intitulado Light No Fire. Trata-se de um jogo de aventura, construção, sobrevivência e exploração, ambientado em um planeta fantástico, do tamanho da Terra, com a promessa de um RPG com a liberdade de um sandbox de sobrevivência. O game ainda não tem plataformas nem data de lançamento anunciadas.

Final Fantasy XVI

O RPG da Square Enix receberá novos capítulos nas DLCs Echoes of the Fallen e The Rising Tide, que promete novas histórias e missões, criaturas e batalhas desafiadoras. Essas aventuras se passam antes da batalha final do game. 

Last Sentinel

Primeiro jogo da Lightspeed, estúdio de um dos ex-diretores da Rockstar Games, Last Sentinel é um game de ficção científica, com uma pegada ciberpunk e que promete uma narrativa sombria, envolvendo droides hostis que se passam por humanos. Ainda não há plataformas anunciadas ou uma previsão de lançamento.

The First Descendant

Um novo trailer cinemático do jogo de tiro e ação da Nexon, The First Descendant, desenvolvido na Unreal Engine 5.2, apresenta os Descendentes Valby, Viessa e um novo rosto misteriso, além de uma batalha contra dois colossos monstruosos. O jogo chega em meados de 2024 para PC, PS5 e Xbxo Series X/S.

Marvel Blade

Produzido pela Arkane, mesmo estúdio de Dishonored e Redfall, Marvel Blade é um jogo estrelado pelo famoso caçador de vampiros da Marvel Comics. Ainda não há maiores detalhes, exceto que o jogo será lançado para PC e Xbox Series X/S.

A Sega voltou!

A Sega surpreendeu no TGA 2023 ao anunciar vários jogos novos de suas franquias clássicas, todos em um só trailer: Jet Set Radio, Shinobi, Golden Axe, Streets of Rage e Crazy Taxi receberão novas entradas nos próximos anos e o vídeo acima traz uma pequena amostra de cada um deles.

Black Myth: Wukong

O RPG de ação com elementos Soulslike Black Myth: Wukong foi um dos destaques do TGA 2023, com um trailer cheio de ação, combates contra chefões incríveis e monstros bizarros, inspirados na mitologia chinesa. O jogo é baseado no clássico da literatura chinesa "Jornada para o Oeste" e chega em 20 de agosto de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Suicide Squad: Kill the Justice League

O jogo do Esquadrão Suicida ganhou um novo trailer de jogabilidade, mostrando vários dos anti-heróis do grupo em ação e enfrentando versões corrompidas de Superman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha, entre outros membros da Liga da Justiça. O lançamento será em 22 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Visions of Mana

A Square Enix aproveitou o The Game Awards deste ano para apresentar o primeiro trailer de Visions of Mana, novo game da franquia Legend of Mana, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5. O RPG de ação está previsto para chegar em 2024.

Rise of the Ronin

Japão, 1863. Após três séculos de tirania do xogunato Tokugawa, os navios negros do ocidente avançam sobre as fronteiras japonesa, deixando o país em tumulto. Em meio ao caos da guerra, doenças e agitação política, um  guerreiro anônimo molda seu próprio destino, tendo em jogo o futuro do próprio Japão no novo game de ação do Team Ninja para PlayStation 5.

OD

Hideo Kojima subiu ao palco do The Game Awards 2023 para revelar seu novo game: OD, um jogo de terror desenvolvido em parceria com a Xbox Games Studio. A promessa é que será um game aterrorizante, ao mesmo tempo que será um filme e "uma nova forma de mídia" - e contará com a colaboração do diretor Jordan Peele (de "Corra!").

Hideo Kojima marcou presença no TGA 2023 com seu novo jogo, OD, para Xbox
Hideo Kojima marcou presença no TGA 2023 com seu novo jogo, OD, para Xbox
Foto: The Game Awards 2023 / Reprodução

Dragon Ball Sparking Zero

Os fãs de Dragon Ball vibraram com o primeiro trailer de Sparking Zero, sucessor da série Budokai Tenkaichi, com Goku e Vegeta trocando sopapos e pontapés em alta velocidade. O game será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC, mas ainda sem uma data definida de lançamento.

The Casting of Frank Stone

Produção da Supermassive, The Casting of Frank Stone é um jogo single player ambientado no universo do popular Dead by Daylight, com foco na história e, claro, no terror. O lançamento está previsto para 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

No Rest for the Wicked

O novo RPG de ação do Moon Studio, responsável pela série Ori, chamou a atenção com cenas de animação estilosas e um mundo de fantasia sombrio, em que guerreiros medievais enfrentam hordas de monstros. Mais detalhes serão revelados em 1º de março. No Rest for the Wicked está previsto para PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Senua's Saga: Hellblade II

Um dos jogos mais aguardados dos Xbox Games Studios, Senua's Saga: Hellblade II é uma produção da Ninja Theory e mostrou um trailer de jogabilidade com gráficos impressionantes no The Game Awards 2023. O lançamento está previsto para algum momento de 2024, para PC e Xbox Series X/S, e direto no Game Pass.

Mathew McConaughey apresentou Exodus, sua primeira participação em um game
Mathew McConaughey apresentou Exodus, sua primeira participação em um game
Foto: The Game Awards 2023 / Reprodução

God of War Ragnarok: Valhalla

Uma expansão para o premiado God of War Ragnarok, Valhalla traz elementos de roguelike, com Kratos e seu parceiro desecorpado Mimir lutando contra hordas de inimigos em uma DLC gratuita para o game de PlayStation 5. O lançamento está bem próximo, 12 de dezembro.

Exodus

Estrelado por Mathew McConaughey e com Muse na trilha sonora, o primeiro trailer do jogo de ficção científica aborda temas como dilatação temporal e contatos com espécies alienígenas poderosas. O RPG de ação é o primeiro com o ator e é uma produção da Archetype Studios (com direção de James Ohlen, de Baldur's Gate, KOTOR e Dragon Age: Origins) em parceria com a Wizards of the Coast.

Metaphor: ReFantazio

Cheio de mistério perturbador, o reino está à beira de um precipício. Agora, você deve lutar pelo trono... e pelo futuro, neste RPG de ação da Atlus, estúdio bem conhecido pela série Persona. Metaphor: ReFantazio chega em 2024 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X/S.

Metaphor: Refantazio chega em 2024 para PC e consoles
Metaphor: Refantazio chega em 2024 para PC e consoles
Foto: Atlus / Divulgação

Persona 3 Reload

Durante o TGA, a ATLUS compartilhou uma nova gameplay do aguardado remake do RPG Persona 3 Reload com o trailer “The Meaning of Life”. Junte-se ao S.E.E.S. na luta para salvar o mundo e concilie o dia a dia da vida de estudante com a exploração profunda das complexidades da existência no novo trailer! Persona 3 Reload chega em 24 de fevereiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Dredge x Dave the Diver

Dois dos melhores jogos de 2023 se encontram no fundo do oceano: Dredge x Dave the Diver é uma DLC para o game de mergulho que contará os elementos lovecraftianos do assustador jogo indie de pescaria. O lançamento está marcado para 15 de dezembro.

Windblown

Novo game dos criadores de Dead Cells, o roguelike Windblown tem uma jogabilidade veloz que lembra o premiado Hades. Um grupo de heróis antropomorfos enfrenta máquinas em arenas com aparência de desenho animado. Sem data de lançamento definida, o jogo já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam.

Harmonium: The Musical

Estrelado por duas crianças surdas, Harmonian promete uma emocionante jornada narrativa, com números musicais e animações caprichadas, com versões para Xbox Game Pass e Netflix Games.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Remake do primeiro jogo do game designer Joseph Fares, Brothers: A Tale of Two Sons conta a história de dois jovens em uma viagem por uma terra fantástica e perigosa. O jogador controla os dois ao mesmo tempo, com um só controle. O lançamento está marcado para 28 de fevereiro de 2024.

Artigo em desenvolvimento...

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade