PUBLICIDADE

Valorant chegará aos consoles e terá beta na próxima semana

Jogo de tiro da Riot Games será lançado para PS5 e Xbox Series X/S

7 jun 2024 - 19h46
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogo de tiro competitivo popular no PC, Valorant será lançado para PS5 e Xbox Series X/S
Jogo de tiro competitivo popular no PC, Valorant será lançado para PS5 e Xbox Series X/S
Foto: Riot Games / Divulgação

A Riot Games anunciou nesta sexta (7), durante o Summer Game Fest 2024, que o jogo de tiro tático Valorant será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em breve. Um teste beta limitado acontecerá na próxima semana, mas o Brasil vai ficar de fora, pelo menos no começo.

O teste será realizado nos EUA, Canadá, Reino Unido, Europa e Japão a partir do dia 14 de junho, e poderá ser aberto para mais regiões em seguida. Jogadores de todo o mundo que quiserem participar do teste podem se registrar no site oficial.

Assista ao trailer de revelação de Valorant para consoles:

As versões de Valorant para Xbox e PS5 contam com mecânicas de jogo específicas para manter o nível competitivo que é a base do jogo e a maior prioridade para a expansão da franquia. A fim de manter o padrão de integridade competitiva do game, jogadores de PC e console não poderão jogar juntos nas mesmas partidas. 

Contudo, todos que jogarem Valorant no PC e nos consoles PlayStation e Xbox terão progressão e inventário conectados e compartilhados em suas contas do kogo. Além disso, tanto os jogadores de PC quanto os de console receberão lançamentos simultâneos de todas as atualizações de balanceamento, novos Agentes, mapas, conteúdo premium e recursos adicionais do jogo.

"Quando exploramos a possibilidade de levar o Valorant para outras plataformas, sabíamos que tínhamos que oferecer a mesma experiência competitiva que proporcionamos aos jogadores de PC há anos: um jogo de tiro tático preciso baseado em equipe", disse Arnar Gylfason, Diretor de Produção do jogo. "Nos esforçamos para garantir que a jogabilidade competitiva básica do Valorant fosse a mais natural possível mesmo em um controle. E, se não pudéssemos cumprir essa promessa de jogabilidade, estávamos preparados para desistir da empreitada. Acho que alcançamos nosso objetivo, mas, no final das contas, serão os jogadores que darão o veredito".

Gratuito para jogar, Valorant está disponível para PC e, em breve, chegará aos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade