Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tibia: nova classe jogável Monge faz sucesso entre os jogadores

CipSoft revela que o feedback da classe nos testes iniciais foi "muito positivo"

10 mar 2025 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários
Tibia: nova classe jogável Monge faz sucesso entre os jogadores
Tibia: nova classe jogável Monge faz sucesso entre os jogadores
Foto: Divulgação / CipSoft

Nas últimas duas semanas, jogadores selecionados de Tibia tiveram a chance de testar a primeira nova classe jogável desde o lançamento do jogo em 1997. O Monge traz uma nova dinâmica ao mundo de fantasia do Tibia, que há muito tempo é definido pelas quatro vocações: Cavaleiro, Paladino, Feiticeiro e Druida.

A pedido dos jogadores, a atual fase de testes foi estendida ao longo do último final de semana. O gerente de produto por trás do projeto, conhecido como Niadus na comunidade, compartilhou que os jogadores gostaram muito da nova classe, classificando o feedback como "muito positivo".

“Foi incrível ver os jogadores assumirem o controle do 'Monk' pela primeira vez durante os testes. O feedback até agora tem sido muito positivo, com os jogadores destacando sua jogabilidade única, mas divertida. Embora ajustes ainda precisem ser feitos, os primeiros testes revelaram uma vocação que não apenas adiciona novas oportunidades para os jogadores, mas também permanece fiel ao espírito do jogo. Um grande obrigado a todos os jogadores que participaram dos testes e compartilharam seu valioso feedback. Já estamos ansiosos pelo próximo teste!", disse Niadus.

A próxima fase de testes ocorrerá de 18 a 25 de março. Jogadores com uma conta premium terão acesso ao servidor de testes a partir de 18 de março, enquanto todos os outros jogadores poderão participar a partir do dia 24 de março para ter a chance de testar o Monge antes do lançamento no segundo trimestre.

Insights de desenvolvimento e desafios do design

Falando mais sobre o Monge, a equipe de desenvolvimento compartilhou insights sobre a criação da nova classe. Cada linha de código relacionada a vocações, de NPCs e missões a condições para usar poções, foi cuidadosamente revisada. O resultado: Mais de 130.000 linhas de código tiveram que ser adaptadas para trazer o Monge para o jogo.

Novas mecânicas e novos elementos de interface também contribuíram para o extenso esforço de desenvolvimento. 

Os designers gráficos também enfrentaram desafios durante o desenvolvimento. A aparência do Monge evoluiu ao longo do tempo. Originalmente, ele apresentava elementos de tigre, que foram removidos mais tarde. Novas armas como nunchaku e sai foram introduzidas, e conjuntos de equipamentos existentes foram ajustados. Além disso, a nova mecânica exigiu mudanças significativas na interface do usuário.

Mais detalhes a respeito dos insights e desafios do design podem ser encontrados aqui e aqui.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade