Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Thimbleweed Park 2 está sendo financiado por benfeitor rico que adorou o primeiro game

Ron Gilbert, cocriador da IP, foi introduzido a um fã endinheirado que topou financiar o novo jogo

17 ago 2026 - 10h14
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Thimbleweed Park 2 está sendo financiado por benfeitor rico que adorou o primeiro game
Thimbleweed Park 2 está sendo financiado por benfeitor rico que adorou o primeiro game
Foto: Reprodução / Terrible Toybox

Anunciado em julho deste ano, Thimbleweed Park 2 só está sendo possível por causa de um fã rico que decidiu bancar o desenvolvimento do jogo. Conversando com a Bloomberg, o cocriador do game, Ron Gilbert, disse que não queria trabalhar com uma publisher convencional porque suas experiências envolvendo elas não foram totalmente boas. 

"Não me importo que a publisher recupere o investimento", disse Gilbert (via PC Gamer). "O problema é que, depois de recuperarem o dinheiro e se ressarcirem, eles ainda querem ficar com a maior parte da receita. Ou então impõem condições absurdas, como não pagar nada a menos que a obra seja um grande sucesso. Sempre achei isso injusto."

Foto: Reprodução / Terrible Toybox

Foi este o caso quando Gilbert demonstrou interesse em fazer Thimbleweed Park 2. As publishers queriam embarcar no projeto, mas os termos delas não estavam aceitáveis para Gilbert. Ele também não queria outro Kickstarter, método utilizado para conseguir fazer o primeiro jogo. Tudo parecia perdido, até que um amigo de Gilbert disse que conhecida alguém rico e que era um grande fã de jogos do estilo adventure de apontar e clicar, em especial Thimbleweed Park.

Gilbert decidiu entrar em contato com o suposto benfeitor rico — que, de fato, provou ser justamente isso. Ele elaborou um orçamento "muito realista" para Thimbleweed Park 2, superior ao custo do jogo original, que supostamente custou pouco mais US$ 1 milhão, e o investidor, por hora anônimo, aprovou a proposta. Gilbert descreveu o acordo como muito mais vantajoso do que qualquer oferta de uma publisher: "É um negócio muito mais justo, pois ele recupera o investimento rapidamente e, depois, a divisão dos lucros é razoável".

Além de Thimbleweed Park, Ron Gilbert trabalhou no clássico Maniac Mansion e é um dos criadores da icônica franquia Monkey Island.

Thimbleweed Park 2 está previsto para ser lançado em 2028 para PC.

Fonte: Game On
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra