PUBLICIDADE

Rockstar pede aos funcionários de GTA 6 que voltem ao trabalho presencial

Empresa alega razões de produtividade e segurança na etapa final de desenvolvimento do jogo

29 fev 2024 - 10h55
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Rockstar quer foco total na última etapa do desenvolvimento de GTA VI
Rockstar quer foco total na última etapa do desenvolvimento de GTA VI
Foto: Reprodução / Rockstar Games

A Rockstar Games aparentemente pediu que os funcionários que estão trabalhando em GTA 6 deixem o regime de trabalho híbrido e voltem a trabalhar presencialmente em tempo integral a partir de abril.

De acordo com a Bloomberg, a chefe de publicações da Rockstar, Jennifer Kolbe, disse à equipe que esta decisão foi tomada por razões de produtividade e segurança, agora que estão se aproximando da etapa final do desenvolvimento de GTA 6.

Em 2022, a Rockstar foi alvo de uma invasão hacker que resultou na divulgação de fotos e vídeos de GTA 6. O criminoso responsável por isso foi preso e condenado posteriormente, mas o estrago já estava feito. Além disso, o primeiro trailer oficial do jogo foi mostrado antes do planejado graças a um vazamento, então faz sentido a preocupação com a segurança envolvendo o jogo.

Kolbe também disse acreditar que há “benefícios tangíveis” do trabalho presencial, dando a entender que a equipe conseguirá produzir mais dessa forma.

“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e polimento que sabemos que ele exige, junto com um cronograma de publicação que corresponda à escala e à ambição do jogo”, disse Kolbe à equipe em um email.

Embora a indústria tenha migrado para o trabalho remoto em 2020 por causa da pandemia, alguns estúdios começaram a voltar atrás nessa decisão. No caso da Rockstar, os funcionários supostamente não estão contentes com isso.

GTA 6 será lançado em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade