Rockstar pede aos funcionários de GTA 6 que voltem ao trabalho presencial
Empresa alega razões de produtividade e segurança na etapa final de desenvolvimento do jogo
A Rockstar Games aparentemente pediu que os funcionários que estão trabalhando em GTA 6 deixem o regime de trabalho híbrido e voltem a trabalhar presencialmente em tempo integral a partir de abril.
De acordo com a Bloomberg, a chefe de publicações da Rockstar, Jennifer Kolbe, disse à equipe que esta decisão foi tomada por razões de produtividade e segurança, agora que estão se aproximando da etapa final do desenvolvimento de GTA 6.
Em 2022, a Rockstar foi alvo de uma invasão hacker que resultou na divulgação de fotos e vídeos de GTA 6. O criminoso responsável por isso foi preso e condenado posteriormente, mas o estrago já estava feito. Além disso, o primeiro trailer oficial do jogo foi mostrado antes do planejado graças a um vazamento, então faz sentido a preocupação com a segurança envolvendo o jogo.
Kolbe também disse acreditar que há “benefícios tangíveis” do trabalho presencial, dando a entender que a equipe conseguirá produzir mais dessa forma.
“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e polimento que sabemos que ele exige, junto com um cronograma de publicação que corresponda à escala e à ambição do jogo”, disse Kolbe à equipe em um email.
Embora a indústria tenha migrado para o trabalho remoto em 2020 por causa da pandemia, alguns estúdios começaram a voltar atrás nessa decisão. No caso da Rockstar, os funcionários supostamente não estão contentes com isso.
GTA 6 será lançado em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!