PUBLICIDADE

Roblox expande acesso à criação para desenvolvedores

Por meio do lançamento de dois novos recursos

16 abr 2024 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Roblox anunciou a expansão de acesso ao seu Mercado, fornecendo novas ferramentas para traduções e ampliando a possibilidade de que mais criadores vendam avatares 3D na plataforma.
Um dos recursos chegando em Roblox são as novas ferramentas de tradução automática
Um dos recursos chegando em Roblox são as novas ferramentas de tradução automática
Foto: Reprodução / Roblox

A Roblox anunciou que está expandindo o acesso de criadores ao seu Mercado, por meio de dois novos recursos que estão sendo lançados.

O primeiro deles envolve a chegada de novas ferramentas gratuitas de tradução automática para conteúdos dentro de experiências. Isso significa que os criadores agora podem criar e publicar experiências imersivas, por exemplo, em português, e ter esse conteúdo traduzido automaticamente para os outros 15 idiomas que a Roblox suporta atualmente, para que usuários em todo o mundo possam aproveitar em seu idioma local sem a necessidade de desenvolvedores para gerenciar o processo de tradução.

Além disso, está sendo ampliada a possibilidade de que mais pessoas possam publicar seus avatares 3D no Mercado, que é onde os usuários podem encontrar e comprar roupas, acessórios e itens gerados por usuários para personalizar seus avatares na plataforma Roblox. 

Anteriormente, o número de criadores que podiam vender itens no Mercado era limitado aos membros do programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários). Na Roblox Developer Conference 2023 (RDC), a empresa anunciou sua intenção de abrir esta possibilidade para mais criadores, a fim de dar aos usuários mais opções para encontrar avatares, roupas e outros itens de que gostem.

Nesta terça (16), a Roblox informou que está mudando de um processo de “somente elegíveis” para fornecer requisitos de elegibilidade transparentes para a criação e venda de itens 3D na Roblox. Agora, os criadores com identidade verificada, que possuem Robux Premium 1000 ou 2200 e que seguem as Regras da Comunidade e as Políticas do Mercado podem fazer upload, publicar e vender no Mercado.

Segundo a Roblox, esses novos requisitos de elegibilidade permitirão que mais criadores vendam itens no Mercado, dando-lhes uma nova maneira de ampliar sua renda e aos usuários mais opções de itens que podem comprar, ao mesmo tempo que permitirão que a Roblox aplique efetivamente suas políticas de segurança do Mercado e evite que infratores burlem a moderação.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade