Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do Xbox defende preço do ROG Xbox Ally e fala sobre como valor foi definido

Sarah Bond também comentou sobre os planos envolvendo o Xbox da próxima geração

20 out 2025 - 14h51
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do Xbox defende preço do ROG Xbox Ally e fala sobre como valor foi definido
Presidente do Xbox defende preço do ROG Xbox Ally e fala sobre como valor foi definido
Foto: Reprodução / Oliver Berg / picture alliance / Getty Images

Lançado recentemente por meio de uma parceria entre a Microsoft e a Asus, o portátil ROG Xbox Ally tem duas versões, sendo a mais barata custando US$ 599,99 e a mais cara, Ally X, saindo por US$ 999,99. Apesar do preço elevado, isso não impediu que o aparelho vendesse rapidamente.

Recentemente a presidente do Xbox, Sarah Bond, defendeu o preço do Xbox Ally, dizendo inclusive sentir-se bem com o que portátil fornece aos jogadores pelo valor pago.

"A reação foi uma demanda avassaladora pelo aparelho", disse Bond (via Variety). "Esgotamos tudo na Xbox Store. Vendemos muito rápido em vários outros lugares ao redor do mundo. Estou muito satisfeita com o valor que estamos oferecendo aos jogadores pelo preço, com base na recepção do hardware."

Bond explicou que os resultados de pré-lançamento do Xbox Ally são "uma confirmação real de algo que sabemos e que buscamos há muito tempo: os jogos devem ser como todo o entretenimento: algo que você possa levar consigo em qualquer lugar. Você deve poder jogar o que quiser, com quem quiser e em qualquer dispositivo".

Sobre como o precificação do Xbox Ally foi definida, Bond disse que isso foi determinado com a orientação da fabricante Asus com base nos recursos do aparelho.

“Analisamos isso e pensamos: 'Como criar múltiplas opções para as pessoas?' E foi realmente a Asus, porque este é o hardware deles”, disse Bond. “Essa é toda a sua percepção do mercado, do conjunto de recursos, do que as pessoas desejam, para determinar os preços finais dos dispositivos.”

Xbox da próxima geração

Após a parceria com a Asus gerar confusão sobre se a Microsoft deixaria de fabricar consoles próprios, Bond confirmou que a equipe do Xbox continua trabalhando nos seus consoles da nova geração, sucessores do Series S e X, e que há até mesmo a possibilidade de serem lançados portáteis feitos pela própria Microsoft.

“Estamos 100% focados em criar coisas para o futuro”, disse Bond. “Temos nosso hardware de próxima geração em desenvolvimento. Estamos analisando a prototipagem e o design. Temos uma parceria anunciada com a AMD para isso, então isso está chegando. O que vimos aqui foi uma oportunidade de inovar de uma nova maneira e oferecer aos jogadores outra opção, além do nosso hardware de próxima geração. Estamos sempre atentos ao que jogadores e criadores desejam. Quando houver demanda por inovação, nós a desenvolveremos.”

No Brasil, a expectativa é de que o ROG Xbox Ally seja lançado pela Asus em 2026. No entanto, já é possível adquiri-lo via lojistas que importam o aparelho por conta própria para vender por aqui.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade