PUBLICIDADE

Niantic, de Pokémon Go, demite funcionários e cancela jogo da Marvel

Empresa anunciou o corte de 230 funcionários em Los Angeles

30 jun 2023 - 10h17
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Niantic, estúdio do fenômeno mobile Pokémon Go, anuncia corte de 230 funcionários.
Niantic, estúdio do fenômeno mobile Pokémon Go, anuncia corte de 230 funcionários.
Foto: Reprodução / Niantic

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou uma reestruturação e revelou que está fechando seu escritório em Los Angeles, EUA, o que resultou na demissão de 230 funcionários, além do cancelamento de alguns jogos, entre eles Marvel World of Heroes.

"Tomei a decisão de restringir nosso foco para investimentos em jogos para dispositivos móveis", disse o CEO da Niantic, John Hanke, em nota oficial no site da empresa. "Especificamente, isso significa que fecharemos nosso estúdio em Los Angeles, reduzindo nossa equipe de plataformas de jogos e fazendo reduções adicionais em toda a empresa. Isso significa que estamos demitindo cerca de 230 Niantics".

Hanke explica que houve um aumento de recrutamento durante a pandemia da Covid e um aumento dos projetos, mas que após encerrada a epidemia global, o orçamento da empresa retornou ao padrão dos anos anteriores e novos projetos em jogos e plataformas não geraram receitas compatíveis com esses investimentos.

Além do corte de funcionários e do cancelamento de Marvel World of Heroes, anunciado em setembro de 2022, a Niantic também encerrá o suporte ao jogo NBA All-World, lançado em janeiro.

Pokémon Go é um jogo mobile gratuito de realidade aumentada lançado em 2016 e que se tornou um grande fenômeno, com mais de 500 milhões de downloads em todo o mundo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade