Microsoft não tem planos para permitir jogos exclusivos para Xbox Series X
Estúdios vão precisar continuar fazendo com que seus games também funcionem no Series S
Durante uma entrevista com Destin Legarie, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, assegurou que não pretende permitir que as desenvolvedoras deixem de lado o Xbox Series S e lancem seus jogos apenas para Series X.
“De certa forma, penso nisso quase exatamente da maneira oposta agora. Com o surgimento dos PCs portáteis e até mesmo a introdução até agora do Switch 2, como desenvolvedores, estamos construindo em mais especificações de dispositivos, desde dispositivos de menor potência — porque são alimentados por bateria — até coisas que se conectam à parede. Na verdade, acho que temos uma vantagem real porque temos o S há um bom tempo, que nossos jogos foram construídos e são portáteis em muitas especificações diferentes", disse Spencer (via VGC).
“Então, quando olhamos para algo como um Steam Deck ou ROG Ally ou algo assim, temos essa versão S dos jogos, que são mais adaptados às especificações de muitos dispositivos que, francamente, estão sendo introduzidos agora, e acho que isso nos ajuda.”
No ano passado, Baldur's Gate 3 recebeu um lançamento tardio no Xbox Series X|S, depois que a Microsoft permitiu que a Larian lançasse a versão do jogo no Series S sem co-op de tela dividida, já que não estava conseguindo fazer com que isso funcionasse adequadamente no console.
Além disso, a desenvolvedora Game Science culpou o Xbox Series S pela demora em trazer Black Myth: Wukong aos videogames Xbox. Ainda não há previsão de lançamento do game nestas plataformas.
A fala de Phil Spencer deixa claro que os estúdios continuarão obrigados a lançar seus jogos de Xbox tanto no Series X quanto no Series S.