PUBLICIDADE

Melhores jogos de Nintendo Switch em 2021

Vamos dar uma olhada nos títulos da Big N que trouxeram muita alegria e diversão aos jogadores este ano!

9 dez 2021 12h05
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Mais um ano se encerrando e, com ele, vamos compilando o que de melhor vimos durante os meses que se passaram em termos de games. Entre tantos lançamentos, claro, não podemos deixar de falar sobre quais foram os melhores jogos de Nintendo Switch em 2021 — e que fizeram sucesso com o público, com a crítica ou até mesmo ambos. Será que você já jogou algum deles? Vem conferir com a gente!

Monster Hunter Rise

Começando a nossa lista dos melhores jogos de Nintendo Switch em 2021, vamos falar de Monster Hunter Rise. O título, que se trata do sexto na série principal de Monster Hunter, se mostra numa performance de vendas bastante positiva, ficando em segundo lugar nos mais vendidos dos jogos da saga com 7,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Foto: Monster Hunter Rise/Divulgação

Monster Hunter Rise é um RPG de ação desenvolvido pela Capcom, empresa também conhecida por jogos de sucesso desse gênero. Nesse novo jogo, é possível conferir recursos e mecânicas inéditas, como um novo companheiro animal chamado Palamute (podendo utilizá-lo como montaria ou em batalha) e os Wirebugs, que nos permitem atravessar o mundo do jogo. Sua próxima expansão, Monster Hunter Rise Sunbreak, está agendada para lançamento em 2022.

Metroid Dread

Foto: Metroid Dread/Divulgação

Extremamente aguardado pelos fãs, finalmente recebemos mais um título da série Metroid. Seu último jogo lançado foi um remake feito também pela Mercury Steam em 2017 e, com Metroid Dread, toda a empolgação para desvendar mais mistérios no universo da franquia está de volta. Um dos jogos originais da Nintendo mais consagrados, Metroid Dread foi, inclusive, indicado para receber o prêmio de jogo do ano pelo The Game Awards 2021.

Mais uma vez, estamos no comando de Samus Aran, uma caçadora de recompensas espacial envolvida em muita ação intergaláctica. Agora a heroína conta com novas mecânicas, como a possibilidade de permanecer furtiva durante algum período e de atacar à curta distância, algo que é mais recente nos jogos da saga.

Unpacking

Foto: Unpacking/Divulgação

Se o seu tipo de jogo é menos voltado para a ação, acredito que esse vai ser o ideal pra você. Em Unpacking, você deve lidar com apenas uma coisa: organizar sua casa. Sim, essa é exatamente a premissa: há caixas cheias de coisas dentro e, ao selecioná-las, aparecerá um objeto que deve ser guardado em seu local apropriado. Colocar louças na cozinha, objetos de higiene no banheiro, guardar as roupas no quarto e tudo o mais.

Por mais que a premissa seja extremamente simples, Unpacking traz consigo gráficos que combinam com a proposta, sendo os pixels um charme a mais durante a organização. A trilha sonora é de autoria de Jeff van Dyck, diretor de áudio, compositor e vencedor do BAFTA. Organizar sua casa sem muita pressão e dar uma cópia de presente para aquele seu amigo como uma indireta para a realidade dele são algumas dicas para aproveitar bem esse jogo.

Mario Party Superstars

Foto: Mario Party Superstars/Divulgação

Se você gosta de jogos de tabuleiro, esse é o jogo perfeito para você. Justamente baseado em rolar o dado e andar o número de casas correspondentes, Mario Party Superstars é o jogo ideal para se reunir com família e/ou amigos para se divertir! Mas se você quer aproveitar o game, mesmo sem a presença dos demais, também é possível jogar online, com outras pessoas.

A saga de jogos "Party" acompanha a Nintendo desde o Nintendo 64, com três títulos maravilhosos contendo vários mapas, mini-games e personagens diferentes, mas claro, sempre contando com Mario, Luigi, Peach e Toad no elenco. Em Mario Party Superstar, temos o retorno de vários destes mini-games antigos, bem como muitos outros novos a serem explorados. A diversão vale muito a pena.

Pokémon Unite

Foto: Pokemon Unite/Divulgação

Para não deixar a maior franquia do entretenimento de lado, vamos falar sobre Pokémon Unite. Apelidado por muitos como “PokéMOBA” ou “PokéLoL”, é um MOBA que traz os bichinhos para lutarem em batalhas em duas equipes, cada uma contendo cinco jogadores. Há três rotas para que os jogadores se distribuam, sendo duas rotas de encontro e a selva, pela qual é possível fazer emboscadas nas outras rotas.

Pokémon Unite é gratuito para baixar e jogar, possuindo apenas uma moeda interna pela qual é possível comprar cosméticos e skins, bem como adquirir outros Pokémon. O jogo, que também foi disponibilizado para smartphones, era bastante aguardado e entregou muita qualidade, sendo as filas bastante cheias e com atualizações frequentes, deixando as batalhas sempre emocionantes. Você pode jogar numa sozinho ou com seus amigos em grupo.

Eastward

Foto: Eastward/Divulgação

Trazendo uma proposta mais voltada à aventura e à exploração (sem deixar a ação de lado), Eastward tem seu lugar merecido na nossa lista de melhores jogos de Nintendo Switch em 2021. Trazendo consigo um gráfico mais retrô com sua trilha sonora memorável, o jogo oferece uma aventura maravilhosa ao lado de dois personagens também muito interessantes: John e Sam.

Para os gamers mais velhos, é possível comparar a relação de John e Sam a Pateta e Max em Goof Troop (Super Nintendo), uma vez que John pode enfrentar os inimigos com lança-chamas ou até mesmo uma frigideira enquanto Sam pode utilizar de sua explosão cinética para atordoá-los durante um período. Inclusive, para resolver os quebra-cabeças durante as fases, é necessário alternar entre os personagens.

WarioWare: Get it Together!

Foto: Wario Ware Get it Together!/Divulgação

Conhecido mais por ser um anti herói do que um antagonista propriamente dito, Wario também dá as caras em nossa lista! Dessa vez estamos falando de seu jogo solo, WarioWare: Get it Together! Já vimos alguns outros jogos solos do personagem, então espera-se que esse título seja tão bom quanto os outros, mas só de estar nessa lista já adianto: ele é ótimo!

Ele reúne a trupe de Wario, que trabalha numa empresa que desenvolve jogos, empresa essa que parece ser apenas uma garagem. Após um acontecimento, Wario e o restante da equipe acabam sendo sugados para dentro do jogo. Após essa introdução, você enfrenta vários mini games muito legais e interessantes que envolvem todos os personagens, sendo cada um com uma habilidade diferente, deixando tudo bem variado.

Little Nightmares 2

Foto: Little Nightmares 2/Divulgação

Continuação do jogo de quebra-cabeças maravilhoso, Little Nightmares 2 continua entregando mais qualidade em história, trilha sonora e suspense. Para quem não conhece, o primeiro título traz um garoto que acordou num lugar escuro, úmido e seu único recurso para tentar descobrir o que aconteceu é um isqueiro.

Nessa sequência, vemos o mesmo garoto num mesmo cenário escuro com poucos elementos para iluminar o caminho, bem como artifícios que agregam à atmosfera de terror. Só que dessa vez, este garotinho está acompanhado de alguém tão enigmático quanto ele mesmo, com um saco de pão na cabeça. Jogue, se assuste e descubra tudo o que esse universo tem a oferecer.

Knockout City

Foto: Knockout City/Divulgação

Jogos de esporte costumam ser uma das categorias mais populares do mundo, tendo como exemplo jogos de futebol, corrida, golfe e até mesmo dança. Mas você já ouviu falar num jogo de queimada? Sim, aquele jogo de arremessar bolas tentando acertar o adversário que muitas crianças gostam bastante. Knockout City traz exatamente essa proposta, porém, com alguns efeitos adicionais!

A princípio você recebe um tutorial ensinando o básico, como se esquivar, capturar e se esquivar das investidas. Os gráficos são muito bons e a trilha sonora acompanha toda a jogabilidade, trazendo certa adrenalina às partidas. Se você for o alvo de uma jogada, fique atento às bordas vermelhas, pois elas indicam que a bola pode te acertar a qualquer momento, desse jeito você consegue se preparar para esquivar ou para um possível contra-ataque.

Just Dance 2022

Foto: Just Dance 2022/Divulgação

E finalizando nossa lista sobre os melhores jogos de Nintendo Switch em 2021, temos Just Dance 2022, o jogo de dança que reúne toda a galera para se divertir. Se você ainda não conhece, esse título traz diversas músicas, novas e antigas, num catálogo que chega a 40 faixas para você aprender as coreografias e até mesmo fazer uma atividade física. No Nintendo Switch, diferente de outros consoles que requerem algum dispositivo de leitura como o Kinect, é possível jogar via Joy-Con ou smartphone.

Diferente das outras edições, o Just Dance 2022 trouxe muita diversidade em todos os aspectos, com música dos anos 80, músicas de 2021 e todas elas com muito investimento na própria coreografia. Enfatizei o fato desta edição ter sido caprichada por muitas das coreografias inclusas serem oficiais ou chegarem muito perto. Além disso, é possível assinar Unlimited, serviço online que permite acesso a mais de 700 músicas, além das 40 que o jogo oferece.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade