Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lançamento do PS6 pode demorar mais tempo do que muitos previam, diz analista

David Gibson, analista sênior de pesquisa na MST Financial, dá a entender que o novo console pode acabar saindo apenas depois de 2028

23 jan 2026 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Lançamento do PS6 pode demorar mais tempo do que muitos previam, diz analista
Lançamento do PS6 pode demorar mais tempo do que muitos previam, diz analista
Foto: Reprodução / Sopa Images / Getty Images

Com o PS5 e Xbox Series entrando em seu sexto ano de vida útil, muitos jogadores estão esperando ver em breve as primeiras novidades concretas dos seus sucessores, já que especula-se que ambos devem sair em 2027 ou 2028.

Entretanto, como estamos encarando atualmente uma crise envolvendo escassez de RAM no mercado, por causa da demanda desse componente nos datacenters de IA generativa, o preço disso disparou, o que afeta diretamente o PS6 e o sucessor do Xbox Series.

David Gibson, analista sênior de pesquisa na MST Financial, disse em uma notícia divulgada pela página SandStoneInsights (via Wccftech), que os resultados da Sony para o 3º trimestre do ano fiscal "devem superar as expectativas do mercado, impulsionados pelas vendas de jogos first-party e third-party", fazendo com que a empresa japonesa tenha um caminho mais fácil para estender a atual geração de consoles, pois "a Sony espera que o ciclo de vida do PlayStation 5 seja estendido, com o PlayStation 6 provavelmente sofrendo um atraso maior do que muitos previam".

Se o PS6 realmente demorar mais do que é esperado atualmente para ser lançado, é possível que sua chegada ocorra apenas em 2029, 2030, ou até depois. A situação deixaria a Sony e a Microsoft com hardwares que estariam totalmente ultrapassados se tiverem de aguardar até 2030 para lançar seus novos consoles.

Apesar disso, com as condições atuais, muito provavelmente é preferível adiar a chegada dos sucessores do PS5 e Xbox Series do que lançá-los com preços muitos elevados, já que isso impediria que eles vendessem bem.

A situação envolvendo o custo da RAM, aliás, pode até mesmo acarretar em reajustes nos preços dos consoles atuais ainda em 2026. Então, não apenas as pessoas terão de aguardar mais pela nova geração, mas poderão ter de pagar ainda mais para entrar na atual.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade