PUBLICIDADE

Jogamos: The Crew Motorfest leva corridas para o Havaí

Game de corrida da Ubisoft apresenta cenário paradisíaco e aposta em maior variedade de estilos de jogo

12 jun 2023 - 15h21
(atualizado em 14/6/2023 às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogamos: The Crew Motorfest leva corridas para o Havaí:

The Crew Motorfest é a terceira tentativa da Ubisoft de emplacar a franquia de corridas, um segmento super disputado. Para isso, o jogo chega em setembro e aposta em levar sua competição para as ilhas paradisíacas do Havaí.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Motorfest vai trazer cenários mais abertos e uma grande variedade de corridas para todos os gostos. O Game On testou o jogo da Ubisoft para descobrir como The Crew Motorsfest vai fazer frente ao concorrente Forza Horizon e atrair uma base maior de jogadores do que The Crew 2 conseguiu.

Assista ao trailer the The Crew Motorfest:

Cinco estilos diferentes

Logo de cara, o teste focou nas diversas formas que o jogador pode correr pelas ilhas. Eu fui apresentado aos cinco estilos de corridas, separadas por meio de playlists que combinam com diferentes jogadores.

O primeiro estilo era inspirado nas corridas de rua japonesas, com carros potentes e muito (MUITO) drift. A cidade estava acesa com luzes de neon e estátuas de dragões gigantes, a chuva molhada deixava a pista mais perigosa e os carros podiam abusar do nitro para avançar no pódio.

Acelerar em super esportivos pelas paisagens paradisíacas de Motorfest é muito bom
Acelerar em super esportivos pelas paisagens paradisíacas de Motorfest é muito bom
Foto: The Crew Motorfest / Reprodução

Depois, as corridas de rally ganharam destaque, com carros 4x4 correndo em estradas de terra que ficavam deformadas graças aos muitos perigos naturais como chuvas, lama, barro e vento, que também afetam a sua corrida. O terceiro estilo, chamado 'Motorsport', transformava o jogo em uma experiência mais parecida com os “simuladores” de corrida, e algumas regras mais tradicionais do automobilismo acabam sendo aplicadas, como a proibição do uso de nitro e a necessidade de realizar reparos no pit-stop.

O quarto estilo evocava as corridas retro, com carros dos anos 60 e sem o uso de recursos modernos como o GPS. Eu achei legal que o jogo, durante essas corridas, ganha um filtro 'sépia', dando aquela aparência de fotos antigas vistas em um álbum mofado guardado na casa da avó.

As corridas retrô trazem carros clássicos e usam um filtro sépia na tela
As corridas retrô trazem carros clássicos e usam um filtro sépia na tela
Foto: The Crew Motorfest / Reprodução

E por último (mas não menos importante), a apresentação focou nas 'corridas Lamborghini', que celebram a história da famosa fabricante de carros com corridas em alta velocidade nas estradas da ilha.

Estes cinco estilos foram apresentados com pequenas sequências de jogo roteirizadas que ajudaram a ilustrar a ideia central por trás de The Crew Motorfest, porém tudo ficou mais interessante assim que pude colocar as minhas mãos no controle e correr por conta própria.

Dificuldade abaixo do normal

Depois da introdução, eu pude escolher um destes estilos para participar de duas corridas completas. Como fã de Initial D e Tokyo Drift, a minha escolha era óbvia, não é mesmo? Não demorou para que eu estivesse num carro muito parecido com um Subaru Impreza, e começasse a correr contra uma gangue japonesa situada no Havaí. 

A personalização dos carros garante visuais super estilosos
A personalização dos carros garante visuais super estilosos
Foto: The Crew Motorfest / Reprodução

A apresentação destas corridas é maravilhosa, com a primeira ocorrendo no topo de uma montanha e a segunda no centro da cidade totalmente iluminada por diversos apetrechos japoneses com muita vibe cyberpunk. Mas, eu não sei se tinha algo de errado com a dificuldade pré-selecionada em meu teste, porém senti que meus adversários não estavam tão interessados em vencer. 

Não foi difícil ficar em primeiro lugar, tampouco manter a posição durante todo o percurso. Foram três voltas na liderança, e meus adversários, segundo o minimapa, estavam sempre bem distantes. Apesar de vencer ser sempre bacana, eu prefiro quando o jogo oferece um desafio real.

Tirando isso, The Crew Motorfest melhora muitos aspectos ausentes em seu antecessor. Os gráficos estão mais belos do que nunca, cada tipo de carro realmente tem um peso diferente na jogabilidade, e o Havaí parece ser um local bem interessante para explorar dentro de um carrão esportivo em alta velocidade.

Passagem para o Havaí

The Crew Motorfest terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S
The Crew Motorfest terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S
Foto: The Crew Motorfest / Reprodução

The Crew Motorfest tem um grande potencial para conquistar novos jogadores para a série de corrida em mundo aberto da Ubisoft, graças a sua abordagem inclusiva de agradar diferentes jogadores com os vários estilos de pilotagem disponíveis.

O mapa, apesar de não ter o mesmo tamanho dos jogos anteriores, parece ser mais denso no quesito 'coisas variadas para fazer', o que certamente vai render muitas horas de entretenimento para todos os jogadores. Eu gostei muito do que vi, e mal posso esperar para acelerar pelo Havaí na versão completa.

The Crew Motorfest chega em 14 de setembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade