Fable pode ter ultrapassado o orçamento para ser desenvolvido
Com o game agora competindo por vendas com God of War Laufey em fevereiro, a situação dele fica bastante delicada
Parece que o novo Fable, que está sendo feito pela Playground Games, está custando muito mais do que havia sido projetado originalmente. Além de ter sido adiado algumas vezes, desta vez estando previsto para sair em 2027, aparentemente o jogo ultrapassou o orçamemento de maneira "desconfortável".
A informação foi revelada pela página Windows Central (via Insider Gaming), com ela abordando inicialmente a estratégia do Xbox de expandir sua oferta de títulos multiplataforma antes de voltar o foco para jogos exclusivos. Foi revelado que todos os jogos anunciados anteriormente como multiplataforma manterão esse status. Entre esses títulos estão Fable, Halo: Campaign Evolved e outros.
Embora o Xbox possa vir a cancelar futuros jogos de Halo para PlayStation 5, parece que "o mesmo não se pode dizer sobre o próximo Fable", já que fontes indicam que o desenvolvimento do jogo ultrapassou o orçamento de forma "desconfortável", ou seja, ele precisa do maior número de vendas possível para se pagar, e estar no PlayStation 5 aumenta as chances de garantir isso.
No entanto, a Sony anunciou recentemente que God of War Laufey chega em 16 de fevereiro de 2027, sendo que o acesso antecipado de Fable começa em 18 de fevereiro de 2027, válido para compradores da Premium Edition. Isso significa que o jogo da Playground Games brigará diretamente por vendas com o título da Santa Monica Studios, impactando negativamente a estratégia multiplataforma da Microsoft, já que a maioria dos jogadores de PS5 provavelmente vai optar por gastar seu dinheiro em Laufey.
O Windows Central não divulgou informações adicionais sobre o orçamento de Fable e nem em quanto ele ficou acima disso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.