PUBLICIDADE

EA Sports FC 24 vendeu menos do que FIFA 23, mas gerou mais dinheiro

Receita obtida com o Ultimate Team compensou as vendas mais baixas

31 jan 2024 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
Gastos dos jogadores em Ultimate Team no EA FC 24 compensaram vendas menores
Gastos dos jogadores em Ultimate Team no EA FC 24 compensaram vendas menores
Foto: Divulgação / Electronic Arts

Após a Electronic Arts encerrar sua parceria com a FIFA e conceber EA Sports FC, muitos se perguntaram como essas mudanças iriam impactar o desempenho do jogo no mercado. De acordo com os dados financeiros mais recentes apresentados pela empresa, EA Sports FC 24 vendeu menos do que FIFA 23. Porém, graças ao Ultimate Team, conseguiu lucrar mais.

“A plataforma FC está prosperando", diz o comunicado da EA sobre o assunto. "O lançamento de EA Sports FC 24 foi um grande sucesso e, mais uma vez, superou nossas expectativas. No terceiro trimestre [do ano fiscal de 2024], os jogadores mergulharam no Ultimate Team, gerando resultados de dois dígitos de crescimento das reservas líquidas e entregando a maior semana de reservas líquidas da franquia".

“A força nos nossos negócios [de jogos] como serviço, particularmente no Ultimate Team de EA Sports FC, foi parcialmente atenuada pelo jogo completo”, disse o diretor financeiro, Stuart Canfield, querendo dizer que as vendas não foram conforme o esperado.

A EA esclareceu que EA Sports FC 24 vendeu cerca de 5% menos cópias do que FIFA 23. No Reino Unido, por exemplo, foram 2,25 milhões de cópias do novo jogo contra 2,39 milhões do jogo de 2022.

Mas, no fim das contas, o que importa para a EA é o crescimento do Ultimate Team. Há registros de um recorde de US$ 1,71 bilhão nas reservas líquidas obtidas no trimestre com os gastos dos jogadores dentro dos jogos como serviço, representando um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.

Quanto às vendas terem caído um pouco, se trata de algo que, no fundo, muito provavelmente todos esperavam, já que ocorreu uma mudança drástica na identidade da franquia.

Por último, a Electronic Arts espera ver um “crescimento moderado” no EA Sports FC ao longo do ano em comparação com FIFA 23, mas ressalta que o jogo anterior registrou um ano recorde. O objetivo da EA é “construir o FC” para ele se tornar “a maior plataforma interativa do mundo para fãs de futebol”.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade