PUBLICIDADE

"Devemos ter mais um capítulo nessa história", diz Neil Druckmann sobre The Last of Us

Revelação foi feita no documentário Punitivo II: A Criação de The Last of Us Parte II

2 fev 2024 - 17h05
(atualizado em 5/2/2024 às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
No fim do documentário Punitivo II: a criação de The Last of Us Part II, Neil Druckmann sugeriu o desenvolvimento de The Last of Us Part III, afirmando ter um conceito em mente para o próximo jogo.
Neil Druckmann sugere um terceiro The Last of Us
Neil Druckmann sugere um terceiro The Last of Us
Foto: Divulgação / Sony

A Naughty Dog disponibilizou, nesta sexta-feira (2), o documentário Punitivo II: A Criação de The Last of Us Parte II, que mostra como o estúdio deu vida ao aclamado jogo com cenas inéditas de bastidores.

No fim do documentário, Neil Druckmann fez uma revelação surpresa sugerindo o desenvolvimento de The Last of Us Part III. Druckmann disse ter um "conceito" em mente, e que "ainda devemos ter mais um capítulo nessa história". 

O primeiro jogo tinha um conceito muito claro de amor incondicional de um pai por uma criança”, disse Druckmann. “No segundo, quando chegamos à ideia de busca por justiça a qualquer custo, justiça por alguém que você ama, a sensação era de que havia um conceito claro, com uma conexão com o primeiro jogo em relação ao amor. Se não conseguirmos fazer mais nada, já é um bom ponto final. As cortinas se fecham, a história chega ao fim”.

“A melhor coisa de trabalhar na Naughty Dog é que não temos que fazer nada”, complementou. “É sempre uma coisa tipo: vamos adorar fazer outro The Last of Us, mas se a paixão de vocês for outra coisa, é nisso que vamos nos concentrar. É uma posição muito privilegiada. Eu nunca tomo isso por certo. Eu andei pensando: ‘Tem um conceito aqui?’. Passei anos sem conseguir descobrir que conceito era esse. Só que, recentemente, isso mudou. Eu não tenho história, mas tenho esse conceito que, pra mim, é tão empolgante quanto os do I e do II, mas é uma coisa independente. Por isso, a sensação é de que ainda devemos ter mais um capítulo nessa história”.

Punitivo II foi lançado pouco após The Last of Us Part II: Remastered chegar ao PlayStation 5. A versão remasterizada traz algumas melhorias visuais, suporte aos recursos do DualSense e novos modos de jogo. 

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade