Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dan Houser diz que Red Dead Redemption 2 foi "a melhor coisa" na qual trabalhou

Cofundador da Rockstar gostou mais de trabalhar no jogo de faroeste do que em GTA

29 set 2025 - 15h37
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Dan Houser diz que Red Dead Redemption 2 foi "a melhor coisa" na qual trabalhou
Dan Houser diz que Red Dead Redemption 2 foi "a melhor coisa" na qual trabalhou
Foto: Reprodução / Rockstar

Dan Houser, que fundou a Rockstar Games com seu irmão Sam em 1998, disse que Red Dead Redemption 2 foi "a melhor coisa" na qual trabalhou enquanto estava no estúdio.

A afirmação foi feita por ele durante uma entrevista à IGN (via VGC), onde lhe foi perguntado qual foi seu jogo favorito dentre todos nos quais esteve envolvido enquanto estava na Rockstar.

“Acho que Red Dead 2 foi a melhor coisa em que trabalhei”, respondeu ele. “A melhor concretização de narrativa de mundo aberto, consistência temática e compreensão de como os jogos são montados para levar você a uma jornada emocional.”

Ele também comentou sobre as partes dos outros jogos que gostou muito, incluindo títulos da franquia GTA.

“Também acho que GTA 4, porque tentamos evoluir a narrativa e fizemos isso de forma fundamental. Acho que a parte do meio de GTA 5 é incrível, quando conseguimos fazer os três personagens funcionarem. Acho que não foi perfeito, mas foi muito fluido. Achei aquela parte do meio realmente incrível. E o final de Red Dead 1. Essas são, de certa forma, as minhas partes favoritas.”

Além disso, Houser ressaltou que Red Dead Redemption, GTA 3 e Bully foram todos importantes para ele “porque todos elas eram essencialmente novas IPs, então fazer isso pela primeira vez e montar algo forte é uma experiência realmente gratificante que estou tentando levar para o que estamos fazendo agora.”

Durante seu tempo na Rockstar, Houser trabalhou no roteiro de 12 GTAs, começando com GTA: London 1969 e terminando com GTA 5. Ele também escreveu Bully, Red Dead Redemption 1 e 2, Max Payne 3, Midnight Club: Los Angeles e Red Dead Online.

Atualmente Houser está trabalhando em um novo jogo de ação e aventura em mundo aberto com seu estúdio Absurd Ventures. O objetivo com ele é oferecer "o melhor combate e ação em terceira pessoa".

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra