Campanha de marketing "Isso é um Xbox" desagradou muitos funcionários do Xbox
Ideia da publicidade era mostrar que smartphones, tablets e smart TVs também eram considerados um Xbox
A campanha de marketing "Isso é um Xbox" foi odiada por muitos funcionários da marca, conforme informado nesta semana após as saídas de Phil Spencer e Sarah Bond da Microsoft Gaming.
A publicidade em questão afirmava que smartphones, tablets e smart TVs agora também poderiam ser considerados um Xbox, efetivamente dizendo aos consumidores que não era mais necessário comprar um console Xbox para aproveitar os jogos presentes na plataforma, com tudo podendo ser jogado via streaming da nuvem.
Segundo a página The Verge, a campanha "ofendeu muitos funcionários do Xbox internamente", tendo sido iniciativa da agora ex-presidente do Xbox, Sarah Bond, cuja saída deixou vários membros do Xbox aliviados.
O Xbox agora está sob a responsabilidade da nova CEO da Microsoft Gaming, Asha Sharma, que promete trabalhar para fazer com que ele volte a ser o que era. Dito isso, o cocriador do Xbox, Seamus Blackley, acredita que Sharma está no cargo apenas para encerrar a marca.