PUBLICIDADE

Opera GX inaugura primeiro cemitério do metaverso

Plataforma online permite "enterrar" avatares de amigos que desapareceram de suas vidas gamers

22 nov 2021 12h20
ver comentários
Publicidade
Gamer Graveyard
Gamer Graveyard
Foto: Opera GX / Divulgação

Responsabilidades conjugais, reformas de apartamentos ou um emprego das 9h às 17h. Qualquer pessoa que já fez parte da comunidade gamer conhece a sensação de quando um desses compromissos da vida atrapalha o jogo - e eventualmente, precisa deixar o clã na mão por outras ativididades. Pensando nisso, o Opera GX lançou o Gamer Graveyard, um serviço online onde é possível criar lápides digitais para enterrar os colegas jogadores ou apenas rememorar seus avatares.

O fato é que se você morre no metaverso, felizmente não morre na vida real. Mas as pessoas sentem a sua falta. O cemitério online é uma ferramenta sutil para dizer aos amigos que sumiram do Discord ou em um jogo que você sente a falta deles”, diz Maciej Kocemba, head do Opera GX.

O Gamer Graveyard é construído no estilo 2D de 8 bits e inclui um criador de lápides onde as pessoas podem escolher um estilo de pedra, escrever o apelido do amigo gamer e um elogio e indicar a data em que ele foi visto pela última vez online. A lápide é então colocada no cemitério e pode ser compartilhada em redes sociais - ou enviada diretamente para o amigo perdido.

GameON Noob: O que é o Metaverso de Zuckerberg?:

A sua identidade virtual é uma parte do metaverso e é uma extensão da sua vida física. Quando a sua vida gamer sofre, ela precisa de um lugar para ser enterrada e um cemitério virtual pode ser o melhor lugar para isso”, acrescentou Kocemba.

Uma das mais recentes iniciativas voltadas ao metaverso, o Gamer Graveyard foi desenvolvido por  um único programador. O cemitério digital é infinitamente grande e flexível e nunca ficará sem espaço, prometem os criadores.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade