PUBLICIDADE

OD | Hideo Kojima revela seu novo game de terror exclusivo para Xbox

Produzido em parceria com o Xbox Game Studios, o jogo de terror será o terceiro título criado pela Kojima Productions

8 dez 2023 - 17h34
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Hideo Kojima é um homem que aparentemente consegue fazer o que quer desde que deixou a Konami no seu passado. Depois de ter feito um estranhíssimo, mas ainda interessante Death Stranding, agora o diretor revelou o seu novo jogo, dessa vez exclusivo para Xbox Series S/X, durante a cerimônia do The Game Awards.

Foto: Reprodução/Kojima Productions / Canaltech

Até o momento simplesmente chamado de OD, o jogo de terror deve trabalhar com a tecnologia na nuvem da Microsoft para ajudar no processamento do título. Durante a apresentação, um trailer foi revelado, mostrando a participação de nomes de Hollywood, como Sophia Lillis (It - A Coisa), Hunter Schafer (Euphoria) e Udo Kier (Bacurau) no game.

Obviamente, não dá para entender absolutamente nada do que se trata o jogo, que anteriormente teve detalhes vazados na internet e se chamava Overdose. Com a participação de Margaret Qualley, que trabalhou com Kojima em Death Stranding, o vazamento apresentou um vídeo em que mostrava a personagem da atriz fugindo por um hospital. Ao que tudo indica, o nome Overdose parecia forte demais, fazendo com que o jogo mudasse para a sigla OD.

Uma nova forma de entretenimento

No palco do TGA 2023, Kojima revelou que OD é um jogo, um filme, e, ao mesmo tempo, uma nova forma de entretenimento interativo. Para ir com mais força nessa ideia, ele revelou que está contando com a ajuda de outras pessoas e apresentou Jordan Peele, diretor de filmes como Corra!, Nós e Não! Não Olhe!.

Presente no palco, Peele revelou que é um grande fã de Kojima desde que jogou Metar Gear Solid 2 e está honrado em poder trabalhar nesse projeto com o diretor. Hideo ainda disse que está trabalhando com outras lendas de Hollywood, mas ainda não pode falar quais são os nomes dos seus Vingadores. Sim, ele fez a brincadeira com os heróis da Marvel.

Como a Kojima Productions está trabalhando em Death Stranding 2 ao mesmo tempo de OD, não se sabe ao certo quando os dois jogos serão lançados. O que é de se imaginar é que o primeiro será uma produção exclusiva de PlayStation 5, enquanto o segundo chegará apenas ao Xbox Series S/X.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade