PUBLICIDADE

Nintendo registra patente de console com duas telas destacáveis

Nintendo registra nova patente de console portátil com duas telas e modo destacável, reacendendo rumores de suposto sucessor do Nintendo DS/3DS

30 out 2023 - 18h43
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, a Nintendo registrou uma nova patente para dispositivo com duas telas que podem ser destacadas e utilizadas de forma independente. O novo registro viabilizaria um console portátil para suceder o Nintendo DS/3DS.

Foto: Nintendo / Canaltech

É importante frisar que o registro de patente não deve ter relação direta com o novo Nintendo Switch, previsto para lançamento em 2024. Caso ele se torne um produto, de fato, se trataria de um console independente, com potencial para resgatar a biblioteca de jogos do DS, muitos deles incompatíveis com o Switch pela obrigatoriedade de utilizar duas telas.

Nintendo registra patente de console portátil com duas telas destacáveis. (Imagem: GameRante / Reprodução)
Nintendo registra patente de console portátil com duas telas destacáveis. (Imagem: GameRante / Reprodução)
Foto: Canaltech

Resgatando a biblioteca do DS

Com o lançamento do Nintendo Switch, a base de fãs e alguns insiders iniciaram um debate sobre um suposto "Nintendo Split", mais como um desejo da comunidade do que um rumor ou vazamento. Aproveitando o conceito tanto do nome quanto de partes destacáveis do Switch, o portátil seria algo bem similar à nova patente.

Como o registro é bem recente, e essas conversas já acontecem há um bom tempo, é bem pouco provável que já existisse um projeto em vista. Contudo, o Nintendo DS/3DS ainda é o dispositivo de maior sucesso da empresa, com mais de 150 milhões de unidades vendidas, a frente do Switch com 130 milhões.

Além disso, ele dispõe de uma biblioteca gigantesca com títulos excelentes, mas a maioria deles difíceis de adaptar para o Switch por utilizarem as duas telas. Teoricamente, esta seria uma vantagem do Wii U, com seu GamePad podendo servir como a tela secundária nesses casos.

Infelizmente, ela apenas replicava a imagem gerada pelo console, criando o conceito inicial do Switch. Dessa forma, para resgatar essa biblioteca, a Nintendo precisaria desenvolver um dispositivo que também contasse com duas telas e hardware consideravelmente superior para justificar um novo produto.

Nova patente poderia ser ideal para resgatar a biblioteca gigantesca de jogos do Nintendo DS/3DS. (Imagem: GameRante / Reprodução)
Nova patente poderia ser ideal para resgatar a biblioteca gigantesca de jogos do Nintendo DS/3DS. (Imagem: GameRante / Reprodução)
Foto: Canaltech

🛒Compre Nintendo Switch Oled Branco com o melhor preço!

🛒Compre Console Nintendo Switch Lite Turquesa com o melhor preço!

Com a nova patente associada ao ecossistema da conta Nintendo, seria possível, literalmente, resgatar toda essa biblioteca, seja via serviços como o Switch Online, ou relançando versões remasterizadas de jogos clássicos, que seria mais provável — e monetizável.

Fonte: Gamerant

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade