Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nintendo DS já é o console portátil mais vendido da história

28 jan 2010 - 12h49
Compartilhar

Nintendo DS já é o console portátil mais vendido em toda a históriaA Nintendo, fabricante da linha de sistema de videogame Dual Screen (DS), informou que o console portátil ultrapassou a marca de 125 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Foto: Divulgação

» 'Lost Planet 2' receberá combatentes de jogo 'Gears of War'

» Diretor de videogame vai produzir filme de 'Dead Rising'

» Jogo de guerra 'Crysis 2' será ambientado em Nova York

O DS é o sistema mais popular em toda a história da Nintendo, superando inclusive as linhas de portáteis Game Boy (normal e Color), com mais de 119 milhões de unidades vendidas mundialmente, e Game Boy Advance (normal, Micro e SP), com mais de 81 milhões.

O sistema DS estreou em dezembro de 2004 e sua principal característica é possuir duas telas, uma delas sensível ao toque. A linha DS inclui os modelos de aparelho DS, DS Lite, DSi e DSi XL (no Japão, LL).

Por enquanto, em número de vendas o DS fica somente atrás da linha do sistema PlayStation 2 (PS2), da Sony, que acumula mais de 138 milhões de unidades e estreou em 2000.

Analistas de mercado apontam que, entre 2010 e 2011, o console DS vai superar as vendas do PS2 e tornar-se o sistema de videogame mais popular da história.

Distribuição de unidades do sistema DS

América: 45 milhões

Ásia: 29,9 milhões

Demais áreas: 50 milhões

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra