‘Metal Gear Rising’: Kojima queria Gray Fox como protagonista
Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, disse em entrevista ao site IGN que, se Metal Gear Rising: Revengeance tivesse saído do seu jeito, Gray Fox seria o protagonista ao invés de Raiden. Porém, ele teria que “sujar as mãos” muito mais com o trabalho.
“Foi a equipe da Kojima Productions que insistiu em Raiden, e eu respeitei a ideia”, disse. “O que eu queria na verdade era focar na produção ao invés do desenvolvimento e eles queriam fazer um título no estilo hack and slash com espadas e Raiden nele. E aí pensei: ‘ok, eu respeito isso’”.
“Mas, na minha opinião, eu queria ir com o Frank Jaegar (Gray Fox). Mas se tivesse escolhido ele, teria que escrever o roteiro e estar muito comprometido com a produção”, explicou o executivo, que também revelou interesse em passar a responsabilidade de produção para as gerações mais novas. Além disso, a Platinum Game foi chamada para ajudar a finalizar Metal Gear Rising: Revengeance, em 2011.
“Antes, eu não conseguia passar responsabilidades completas para outros desenvolvedores, mas em Revengeance eles tiveram controle total. Além disso, se eu tivesse criado e dirigido o jogo, ele não seria esse game. E estou muito feliz de ver o crescimento do meu time e como eles desenvolveram um jogo incrível."
Gray Fox apareceu no primeiro Metal Gear, de 1987, e é um ninja do alto escalão da FOXHOUND, considerado ao mesmo tempo amigo e inimigo de Solid Snake. Metal Gear Rising: Revengeance será lançado para PS3 e Xbox 360 no fim de fevereiro.