Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Melhores jogos da DC de todos os tempos

Nem só de Batman vive a DC, apesar de parecer que sim. Que tal conhecer outros jogos que envolvem personagens da editora?

8 abr 2022 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: GameON

A DC Comics, responsável por grandes nomes como Super-Homem, Mulher Maravilha, Flash, Batman, Aquaman e toda a Liga da Justiça tem uma bagagem e tanto para oferecer conteúdo aos fãs. Neste caso estamos falando da DCEU (Universo Estendido DC) no qual todos os personagens fazem parte da história – obviamente, até os vilões, incluindo o Coringa, Arlequina, Lex Luthor, Brainiac e muitos outros.

Com uma rica história vista em quadrinhos e há algumas décadas também explorada em mídias cinematográficas, fica faltando ver toda essa ação nos games! Atualmente, deve haver pelo menos uma centena de jogos da DC nas mais variadas plataformas, principalmente do Batman, que acaba rendendo muitos títulos. Pensando nisso, aqui você vai conferir quais são os dez melhores jogos da DC em ordem cronológica:

Batman & Robin - 1994

Apesar de não ter sido o primeiro jogo da DC – ou até mesmo do Batman --, Batman & Robin chegou no PlayStation (1) e surpreendeu quem era fã e até mesmo quem ainda não tinha tanta simpatia assim pelo morcego. Nele você encarna o herói de uma forma próxima do perfil detetive que ele tem, investigando casos e indo atrás de bandidos. Entre os personagens possíveis para serem jogados estão o próprio Batman, Robin e também a Batgirl, cada um com poderes e veículos únicos.

Foto: GameON

Há diversas missões a serem cumpridas em Gotham City, porém, a principal delas é impedir que o Senhor Frio (Mr. Freeze) roube um banco, e pra isso é necessário rastrear pistas para chegar ao local na hora exata em que o vilão entrará em ação. O fato do jogo ter sido baseado no filme homônimo de 1997 deu a este título muitas expectativas e que, com a tecnologia da época, acabou realmente entregando um bom conteúdo.

Superman: Shadow Of Apokolips - 2002

Lançado um pouco depois para PlayStation 2 e GameCube, Superman: Shadow Of Apokolips traz agora o Homem de Aço como protagonista. Trazendo gráficos melhores, por conta da nova plataforma, o jogo também fez certo sucesso. Na história temos Lex Luthor trabalhando em parceria com Darkseid e ambos trazem o caos à Metropolis por meio de robôs e armas vindas de Apokolis.

Foto: GameON

Controlando o Super-Homem, no jogo você pode utilizar seus principais poderes, como a super força, agilidade e até mesmo voar pelo mapa com a capa vermelha balançando ao vento. E se os jogadores da época acharam tudo muito familiar, é porque realmente há uma semelhança ali: o jogo foi baseado no desenho animado do Super-Homem, oferecendo a qualidade e conceito que a animação tem, bem como a história contada.

Teen Titans 2 - 2006

Depois do sucesso do Game Boy Color, o Game Boy Advance deu as caras com uma porrada de jogos que fizeram bastante sucesso, inclusive Teen Titans 2. Nele podemos dizer que houve um “meta game”, visto que os cinco Jovens Titãs foram enviados para dentro de um jogo e precisam escapar dali.

Foto: GameON

Você poderá jogar com cada um dos Titãs, começando por Robin, na tentativa de descobrir o que se deve fazer para sair do jogo. E, claro, em cada estágio você se depara com antigos vilões que atormentaram a vida deles nos desenhos. Como o Game Boy Advance não possuía tantos botões, a jogabilidade era bem simples, com combos comuns para cada personagem, mas a história acaba divertindo os jogadores.

Mortal Kombat vs. DC Universe - 2008

Oferecendo um crossover de respeito, Mortal Kombat vs. DC Universe traz o melhor dos dois mundos aos jogadores. A história também é bem interessante: Raiden derrota Shao Kahn e o bane através de um portal e, ao mesmo tempo, Super-Homem também derrota Darkseid o enviando por outro portal, porém, essas ações parecem ter desencadeado algo pior. A fusão de ambos os vilões aconteceu e nasceu Dark Kahn, o último chefe do jogo.

Foto: GameON

Entre os personagens elegíveis estão onze de cada universo, incluindo heróis e vilões, como Scorpion, Sub-Zero, Sonya, Flash, Coringa, Lex Luthor e outros. Lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, utilizando Unreal Engine 3.0, o jogo fez grande sucesso por trazer duas franquias pautadas em muita ação.

Batman: Arkham City - 2011

A série Arkham é considerada uma das melhores franquias de jogos da DC, e Batman: Arkham City não escapa à regra. O jogo foi primeiramente disponibilizado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, posteriormente saindo para Xbox One e PlayStation 4. Na trama, temos um verdadeiro caos instaurado em Arkham City, uma prisão do tamanho de uma cidade, e Batman quer acabar com tudo isso. Neste jogo temos os principais vilões do morcego como Coringa, Duas-Caras, Senhor Frio, Arlequina e muitos outros.

Foto: GameON

Não somente com uma história ótima, Batman: Arkham City também foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, chegando a receber nota 94 no Metacritic, um feito e tanto. Pensando em oferecer ainda mais conteúdo aos fãs, o jogo contou com mais de cinco DLCs que oferecem novos personagens, skins e até novos mapas a serem explorados.

Gotham City Impostors - 2012

E não é só de aventura, lutas ou investigações que se sustenta o universo da DC – ou mais especificamente, o do Batman. Pra quem gosta de FPS, Gotham City Impostors pode ser uma boa pedida! Nesse shooter você faz parte de um time com até seis pessoas contra outro time contendo quantidade proporcional de membros. A diversão começa pelo conceito do jogo: cada time representa o Batman ou o Coringa, no caso, defensores ou bandidos, ambos amadores.

Foto: GameON

Os personagens se vestem como se fossem o Batman ou o Coringa, das mais variadas maneiras e lutam – ou pelo menos, atiram – uns contra os outros. Este jogo não foi vendido fisicamente, ele foi disponibilizado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC de forma virtual com possibilidade de jogar exclusivamente online. Alguns meses depois do lançamento, o jogo foi relançado de forma gratuita via Steam.

Injustice: Gods Among Us - 2013

No ano seguinte as pancadarias voltaram, dessa vez no título Injustice: Gods Among Us, disponibilizado para Nintendo Wii, Xbox 360, PC e PlayStation 3; pouco depois o jogo também foi migrado para aparelhos mobile. Muito bem recebido pelo público e pela crítica, o jogo é baseado no universo da série The New 52 e você pode escolher um dos mais de 20 personagens jogáveis, entre vilões e heróis.

Foto: GameON

Injustice: Gods Among Us foi desenvolvido para ser um jogo com atmosfera mais casual, dessa maneira os controles são entregues entre básico e intermediário, sem muita necessidade de realizar combos complexos para poder enfrentar os inimigos – apesar de haver essa possibilidade. Entre os cenários, é possível lutar com seus inimigos em locais como a Batcaverna ou até mesmo a Fortaleza da Solidão. Quase dez anos depois, este jogo ainda faz sucesso.

Lego DC Super-Villains - 2018

Sem muita violência, mas ainda assim contando com pancadaria, Lego DC Super-Villains traz os vilões mais queridos da DC em forma de Lego para você se divertir. O contexto é o de que a Liga da Justiça não está presente, porém, há o “Sindicato da Justiça” para tentar "proteger" a Terra dos vilões.

Foto: GameON

E é aí que você entra! Você é um desses vilões que deve investigar quais os planos dos atuais vigilantes na Terra e arruiná-los ao lado de figuras conhecidas como Arlequina e Coringa. O jogo está disponível para PlayStation 4, NIntendo Switch, PC, Xbox One e Series X|S.

DC Super Hero Girls - 2021

O jogo DC Super Hero Girls tem um foco mais infantil, mostrando que as garotas da DC entregam muita habilidade, rapidez e força. Nele você pode ser uma das seis personagens disponíveis, divididas entre as vilãs e as heroínas – da série animada homônima – sendo elas a Mulher Maravilha, Supergirl, Batgirl, Arlequina, Mulher-Gato e Safira Estrela.

Foto: GameON

O vilão Toyman está colocando a cidade em perigo, ao ponto de até mesmo as vilãs da série precisarem unir forças com as heroínas para derrotá-lo. Cada uma delas tem um conjunto de habilidades único, de acordo com seu poder ou especialidade. E como qualquer outra adolescente, além de enfrentar missões das mais perigosas às mais simples – como resgatar gatinhos –, você também pode tirar selfies para postar no Superstarpost.

DC Universe Online - 2011 — atualmente

E finalizando nossa lista, vamos ver um pouco sobre o jogo DC Universe Online. Este é o MMORPG da DC que oferece a chance de você encarnar um civil dotado de super poderes por um Lex Luthor de outra dimensão. Logo no início do jogo, na customização, você poderá escolher diversos aspectos sobre o seu personagem, como sua aparência física, se ele será vilão ou herói e até mesmo quem será o seu mentor, aqui podendo escolher entre os figurões da DC, como Super-Homem, Mulher Maravilha, Coringa, Circe e muitos outros – incluindo outros personagens via DLC.

Foto: GameON

E apesar de todo esse contexto, a história por trás de tudo é que Brainiac conseguiu capturar vilões e heróis para catalogar vários de seus poderes e inseri-los em humanos normais de modo a dominar a Terra. Porém, como dito anteriormente, Lex Luthor consegue ir até a Terra da dimensão padrão para avisar Super-Homem, Mulher Maravilha e Batman. Depois disso, esses novos meta-humanos passaram a utilizar esses poderes não só para enfrentar um ao outro, mas também para acabar com os planos de Brainiac.

E você, o que achou da nossa lista? Ficou faltando algum título? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade