PUBLICIDADE

Lanterna Verde confirma algo que somente humanos têm na DC

Lanterna Verde viu centenas de espécies alienígenas, e revela que há uma coisa que dá à humanidade uma vantagem no Universo DC

6 dez 2023 - 22h31
(atualizado em 7/12/2023 às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Terra, que fica no Setor 2814, é o único posto protegido pela Tropa dos Lanternas Verdes que conta com mais de dois protetores. Entre os principais temos Alan Scott, Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner, mas há também outros novatos de destaque, a exemplo de Simon Baz, Jessica Cruz e Keli Quintela. Se contarmos alguns mais novos, passamos de 10 integrantes. A própria DC Comics já havia explicado a razão disso, e, agora, uma nova HQ confirma por que os humanos são únicos entre os alienígenas decenautas.

Foto: DC Comics / Canaltech

Durante a excelente passagem do escritor Geoff Johns pelo Lanterna Verde em meados de 2000, a nova mitologia que ele criou já havia explicado a razão de a Terra ser o único setor com tantos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes, em vez de apenas dois, como manda o protocolo dos Guardiões do Universo: como a vida em todo o Universo DC teria se originado em nosso planeta, os humanos são os únicos capazes de sentirem e desenvolverem todas as camadas do espectro emocional.

Em suma, os humanos são os únicos que podem sentir profundamente todas as emoções mais poderosas e importantes dos seres vivos do Universo DC. Isso já havia sido mostrado, de certa forma, na saga Guerra dos Anéis, publicada em 2007.

Os humanos ficaram para apoiar os Lanternas Verdes em Coast City durante a Guerra dos Anéis (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Os humanos ficaram para apoiar os Lanternas Verdes em Coast City durante a Guerra dos Anéis (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em determinado momento, quando Coast City foi invadida pela Tropa Sinestro, Jordan e outros Lanternas Verdes humanos pediram para todos evacuarem a cidade. Mas, em uma demonstração de apoio, coragem e confiança, a população acendeu luzes verdes em suas casas, como se dissessem: "vamos ficar e lutar juntos".

Humanos corajosos

Para ser escolhido pela Tropa dos Lanternas Verdes, é preciso ter grande força de vontade e coragem, suficientes para sobrepujar o medo. Hal Jordan, por exemplo, é conhecido por ter ambas as qualidades em um nível absurdo — veja bem, na atual fase ele criou um anel energético próprio, independente da Tropa, apenas com sua força de vontade.

Atenção para spoilers de Green Lantern #5!

Em Green Lantern #5, lançado recentemente, o vilão Sinestro sequestra os drones da empresa aérea Ferris Air e os usa para bombardear várias cidades ao redor do planeta. O Lanterna Verde voa por todo o mundo, eliminando-os, até perceberem que o grande objetivo do inimigo é tentar incutir medo entre os terráqueos. O medo alimenta o Anel de Poder do Sinestro, que almejava energizá-lo de volta à capacidade total.

Lanterna Verde confirma que os humanos são os seres mais corajoso do Universo DC (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Lanterna Verde confirma que os humanos são os seres mais corajoso do Universo DC (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

O Lanterna Verde interrompe uma transmissão de notícias ao vivo para falar diretamente com a população da Terra. Hal informa aos telespectadores sobre o plano de Sinestro, e diz que não funcionará, porque, de todos os tipos de vida alienígena que o herói viu, nenhum possui a incrível coragem que a humanidade possui.

Assim, na edição mais recente, o Lanterna Verde Hal Jordan apenas confirma que, entre todos os seres do Universo DC, os humanos são os únicos que possuem a capacidade de desenvolver e explorar as emoções de maneira tão ampla e intensa.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade