Jogo 'Draw Something' deve ganhar sequência e programa de TV
Febre em 2011, o jogo para smartphone Draw Something há muito tempo está esquecido pelo público que o venerou. Mas a Zynga, que comprou a desenvolvedora do aplicativo OMGPOP, por US$ 200 milhões em março de 2012 – no ápice da popularidade –, planeja reviver o game com uma sequência e dois programas de TV para não amargar mais prejuízos.
Segundo o site da Forbes, após a perda de 5 milhões de usuários e a saída do CEO da OMGPOP, Dan Porter, do projeto, a Zynga quer seguir em frente com Draw Something 2, que, segundo rumores, deve ser “mais social e envolvente”.
Sobre os programas de TV, o canal CBS já tem um programa baseado em produção e o Channel 4, do Reino Unido, também está produzindo seu show, que se chamará Draw It.
No show, dois times, formados por um anônimo e uma celebridade, disputam três rodadas de desenhos contra o relógio. O jogador que conseguir menos moedas com os desenhos é eliminado e o que permanece no jogo passa para a próxima fase. Na etapa final, o desafiado deve em 90 segundos fazer desenhos e as celebridades acertar pelo menos cinco deles. Se ele falhar o prêmio é acumulado para o próximo episódio.