PUBLICIDADE

GTA 6 pode ter tecnologia de ray tracing híbrido, dizem analistas

Grand Theft Auto 6 poderá ter tecnologia de ray tracing híbrido. A análise foi feita por especialistas a partir do trailer lançado

8 dez 2023 - 16h11
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Em análise feita pelo Digital Foundry, especialistas assistiram ao trailer de Grand Theft Auto 6 (GTA 6) e checaram a algumas conclusões curiosas sobre com o jogo pode aplicar algumas tecnologias atuais, como o Ray Tracing.

Foto: Divulgação/Rockstar Games / Canaltech

Avaliando alguns breves detalhes exibidos no vídeo, eles concluíram que GTA 6 deve empregar ray tracing híbrido na iluminação e reflexos. O palpite veio após análise minusciosa do reflexo e a sombra dos animais na água, a iluminação feita pelas lanternas dos carros, iluminação global do mundo nas cenas mais amplas e o retrovisor do carro.

Esses pequenos momentos mostraram uma interação com o restante do cenário que está visível para a câmera, enquanto outros são mais fiéis à renderização. A diferença do ray tracing híbrido é que ele combina otimização via software com geração de frames com a de hardware, que replica exatamente o modelo 3D.

É importante citar que essa análise é uma especulação, pois foi feita supondo que o trailer de GTA 6 seja com imagens de gameplay. Caso seja CGI (Computer Graphic Imagery), a análise é completamente diferente, mas é bem provável que o trailer seja de imagens diretas da engine - o que já gera grande expectativas nos fãs.

O primeiro trailer de Grand Theft Auto 6 foi anunciado em 4 de dezembro, um dia antes do programado por causa de um vazamento. Até o momento, foi revelado apenas que o lançamento será em 2025 e que a versão de PC lançará depois dos consoles.

🛒Compre uma GeForce RTX 4090 no melhor preço!

🛒Compre uma GeForce RTX 4070 no melhor preço!

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade