PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

The Last of Us: Easter eggs e referências do novo trailer

Adaptação do jogo de PlayStation estreia na HBO em janeiro; veja os segredos escondidos no novo trailer da série

4 dez 2022 - 12h22
(atualizado em 5/12/2022 às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Série baseada em The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023
Série baseada em The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023
Foto: Reprodução / HBO

A HBO revelou, neste sábado (3), um novo trailer de The Last of Us, aguardada série baseada no jogo desenvolvido pela Naughty Dog e sucesso no PlayStation, que estreia em janeiro de 2023.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O trailer, que você confere acima em versão dublada, traz alguns easter eggs e referências aos dois jogos da premiada franquia de PlayStation, além de preparar o terreno para a estreia da série no mês que vem. Para você não perder nenhum detalhe, o Game On preparou uma lista com as referências escondidas no trailer de The Last of Us. Confira:

Troy Baker

Troy Baker, dublador de Joel no jogo, aparece no trailer da série
Troy Baker, dublador de Joel no jogo, aparece no trailer da série
Foto: Reprodução / HBO

Muitos fãs pediram pela participação de Troy Baker, o dublador original de Joel e de tantos outros grandes papéis no mundo dos videogames, como Batman: Arkham Knight e Bioshock Infinite, como protagonista da série. Porém, o escalado para o papel foi Pedro Pascal, de The Mandalorian.

Mas a série da HBO levará Baker para as telinhas. O ator aparece em uma das cenas do trailer mais recente de The Last of Us, mas ainda não está claro qual personagem ele interpretará na adaptação. Existem especulações na internet de que ele é integrante do grupo de canibais de David, que encontram Ellie no Colorado após a cena de caça no inverno do jogo.

Ashley Johnson

Ashley Johson, voz de Ellie nos jogos, deve interpretar a mãe da protagonista na série da HBO
Ashley Johson, voz de Ellie nos jogos, deve interpretar a mãe da protagonista na série da HBO
Foto: Reprodução / HBO

Ashley Johnson é a dubladora original de Ellie nos dois jogos de The Last of Us e, assim como Troy Baker, terá uma participação especial na adaptação para TV. Mesmo que ainda não exista confirmação, aparentemente ela interpretará a mãe de Ellie, Anna, personagem que nunca foi mostrada nos jogos, mas que exerce importante participação narrativa.

No mais recente trailer da série, é fácil ver Johnson olhando para um bebê no minuto 1:33. É possível que Ashley tenha um papel ainda mais marcante na série e, por exemplo, narre a carta encontrada por Ellie em The Last of Us.

'Take on Me'

Uma das músicas mais marcantes de The Last of Us Part II e tocada por Ellie para Dina durante a narrativa do segundo jogo, o hit pop 'Take on Me' também pode ser ouvido no trailer da série. O sucesso da banda norueguesa A-Ha foi lançado originalmente em 1985 e regravada por Ashley Johnson para o segundo jogo.

Left Behind

O trailer também mostra vários personagens, que até então tinham aparecido apenas nos pôsteres de divulgação da HBO. Uma delas é Riley (interpretada por Storm Reid), melhor amiga de infância de Ellie. A personagem não aparece no game original de PlayStation 3, mas foi apresentada na DLC Left Behind, que foi inclusa nas versões de The Last of Us para PS4 e PS5.

Bloater

Bloater aparece no final do trailer de The Last of Us
Bloater aparece no final do trailer de The Last of Us
Foto: Reprodução / HBO

Um monstruoso Bloater aparece nas cenas finais do trailer. É o quarto, mais raro e mais perigoso estágio de infecção do fungo Cordyceps. Temidos no jogo, os Bloaters são agressivos, lentos e, embora mais previsíveis que outros tipos de infectados, são extremamente difíceis de se eliminar graças ao exoesqueleto formado pelos fungos.

Com 10 episódios, The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023 na HBO e na plataforma de streaming HBO Max.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade