PUBLICIDADE

Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em 2022

Jogo do estúdio de Pokémon GO será removido das lojas em dezembro

3 nov 2021 08h08
ver comentários
Publicidade
Harry Potter: Wizards Unite
Harry Potter: Wizards Unite
Foto: Niantic / Divulgação

A produtora Niantic anunciou que o jogo de realidade aumentada Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em janeiro de 2022. O game será removido das lojas digitais App Store, Google Play e Samsung Galaxy Store no dia 6 de dezembro e continuará jogável até 31 de janeiro.

"Nem todos os nossos games duram para sempre. Nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite foi trazer a magia do mundo dos feiticeiros para a vida de milhões de jogadores, conforme eles saiam de casa e exploravam suas vizinhanças", disse a Niantic em seu blog oficial. "Nós conquistamos isso juntos, entregando um arco narrativo de dois anos que estará completo em breve".

No começo do ano, a Niantic dormou uma parceria com a Nintendo para lançar uma série de jogos em realidade aumentada baseados em marcas da produtora japonesa. O primeiro projeto vindo dessa parceria foi Pikmin Bloom, que foi lançado mundialmente na semana passada.

O game Harry Potter: Wizards Unite foi um sucesso de público, mas muito abaixo dos números apresentados por Pokémon GO, também desenvolvido pela Niantic. De acordo com estimativas da Sensor Tower, Wizards Unite gerou US$ 39,4 milhões para a produtora, enquanto o jogo de Pokémon teria gerado US$ 5,5 bilhões desde seu lançamento.

Gratuito para jogar, Harry Potter: Wizards Unite está disponível para Android e iOS até o final de janeiro.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade