PUBLICIDADE

6 jogos da franquia Harry Potter para conhecer e jogar

Jogos de Harry Potter foram lançados em várias formas e formatos, mas alguns se destacam por diferencial ou forma de jogar

31 jul 2021 14h01
ver comentários
Publicidade

Harry Potter faz aniversário e é hora de lembrar os jogos que pouca gente pode conhecer, ou que são conhecidos mas que precisam ser lembrados. Um jogo do Harry Potter pode ir muito além de simplesmente contar a história dos filmes ou livros e também apresentar sagas inéditas, além de novos personagens.

Jogos de Harry Potter: os principais e melhores
Jogos de Harry Potter: os principais e melhores
Foto: Divulgação/Warner / Tecnoblog

Jogos de Harry Potter

Confira alguns games de Harry Potter que separei para lembrar ou conhecer.

Harry Potter and the Half-Blood Prince (PS3, Xbox 360, PSP, Wii, PC)

Harry Potter and the Half-Blood Prince é um dos melhores jogos da saga. Sim, todos os filmes receberam adaptações únicas, mas este é digno de nota por trazer um mundo aberto, em 3D e com grande qualidade, mesmo sendo bem antigo - de 2009. Obviamente ele adapta o filme de mesmo nome, mas tem material inédito e envolvendo outros personagens da história.

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Harry Potter and the Half-Blood Prince
Foto: Tecnoblog

Book of Spells e Book of Potions (PS4)

Book of Spells e Book of Potions, na verdade, são dois jogos vendidos separadamente, da linha Wonderbook. Trata-se de um game de realidade aumentada, que usa a PS Camera do PS4 e o controle PlayStation Move. O jogador realiza magias como se usasse a varinha e participa de histórias que estão presentes no mundo de Harry Potter. Infelizmente é de difícil acesso e requer muitos equipamentos, mas é divertido.

Book of Spells
Book of Spells
Foto: Tecnoblog

LEGO Harry Potter (Vários consoles e PC)

Saíram dois games: LEGO Harry Potter Years 1-4 e Years 5-7, adaptando toda a saga de livros para os jogos do brinquedo de montar. Mais tarde, foi lançado um pacote único contendo todos os anos. O lado bom é que ele está disponível em vários consoles e também no PC. Talvez seja o título mais completo de toda a saga, em termos de personagens e localidades, além de sempre ter um bom humor e bom multiplayer.

LEGO Harry Potter
LEGO Harry Potter
Foto: Tecnoblog

Harry Potter Kinect (Xbox 360)

Harry Potter Kinect saiu em 2012 para o Xbox 360 e é outro jogo da série que exige um acessório para jogar - o Kinect. O lado ruim é que exige um aparelho extra além do console, mas o lado bom é que até funciona bem, com captura de movimento do jogadores em vários minigames e outras provas de Hogwarts.

Harry Potter Kinect
Harry Potter Kinect
Foto: Tecnoblog

Wizards Unite (iOS e Android)

Imagine Pokémon Go, mas no mundo de Harry Potter. Produzido pela Niantic, Wizards Unite é realmente divertido e coloca o jogador no papel de um bruxo iniciante, que deve aumentar sua classe, realizar missões e capturas maldições pelo mapa do mundo real. O game recebe atualizações constantes, da mesma forma que Pokémon Go.

Wizards Unite
Wizards Unite
Foto: Tecnoblog

Hogwarts Mystery (iOS e Android)

Também lançado nos celulares, mas bem diferente de Pokémon Go, Hogwarts Mystery é um RPG com opções de diálogo e história não-linear. O game diverte mas até certo ponto, pois exige um pouco de pagamento. O lado bom é que ele se passa após a história dos filmes, ainda que o protagonista seja inédito para a trama toda.

Harry Potter tem outros muitos jogos lançados, mas ou são parecidos ou nem tão marcantes assim. Estes são alguns dos melhores ou "únicos" no sentido de jogabilidade e diferencial.

6 jogos da franquia Harry Potter para conhecer e jogar

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade