PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Criador de One Piece usou ChatGPT para escrever capítulo do mangá

Vídeo foi publicado no Twitter oficial de One Piece; não é a primeira vez que Oda experimenta com IAs

1 mar 2023 - 13h33
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Luffy é o protagonista do mangá e anime One Piece
Luffy é o protagonista do mangá e anime One Piece
Foto: One Piece / Divulgação

Na última semana, o perfil oficial de One Piece no Twitter publicou um vídeo do criador da série, Eiichiro Oda, pedindo para a popular I.A. ChatGPT escrever um novo capítulo do mangá.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Segundo a tradução do site Animehunch, Oda disse: "Eu não consigo pensar no que fazer para One Piece na próxima semana, você poderia criar uma história? Eu gostaria que fosse bem divertida".

O ChatGPT então escreveu uma  história em que Robin enfrenta um novo vilão chamado Rei das Sombras, capaz de, bem, controlar as sombras. Ele sequestrou Tony Tony Chopper, o mascote e médico dos piratas. Quando os Chapéus de Palha estão em busca do vilão, Robin se lembra de já ter encontrado uma vez a lendária Tribo das Sombras. Com a ajuda destes aliados, os piratas derrotam o Rei das Sombras e resgatam Chopper.

O criador de One Piece disse que essa história era chata e pediu que a I.A. tentasse outra vez. A segunda história foi mais cheia de ação, ao estilo do Studio Trigger. O bando do Chapéu de Palha precisava ajudar um alienígena, lutar contra uma bruxa maligna e restaurar a estrela do mundo natal do amigo espacial. Oda aprovou a história por parecer inovadora e agradeceu o ChatGPT pela ideia. "É exatamente o que eu vou fazer".

Essa não é a primeira vez que o mangaká experimenta com Inteligências Artificiais. Em dezembro, Oda pediu que uma I.A. fizesse uma ilustração de Rob Lucci, que ganhou traços fofinhos de anime. O autor achou tão engraçado que desenhou uma ilustração de Luffy reagindo ao novo visual de Lucci:

No Brasil, One Piece é publicado pela Panini. A série animada está disponível nas plataformas Netflix e Crunchyroll. O game mais recente, One Piece Odyssey, está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade