PUBLICIDADE

Furiosa traz uma conexão inesperada com jogo de Mad Max

Prequel sobre personagem de Mad Max: Estrada da Fúria acaba transformando o jogo de 2015 em parte integral da franquia

22 mai 2024 - 04h15
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Furiosa: Uma Saga Mad Max é um prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, mas as primeiras sessões do filme indicam que ele tem conexão com outra propriedade muitas vezes ignorada na franquia. Isso porque o filme que conta a origem de Imperatriz Furiosa se conecta a Mad Max, jogo lançado em 2015.

Foto: Reprodução/Warner Bros, Avalanche Studios / Canaltech

Desenvolvido pelo Avalanche Studios, Mad Max foi lançado para PC, Xbox One e PS4 contando uma história que não se conectava diretamente ao então filme mais recente da franquia, Estrada da Fúria, mas entregava muita ação, sendo uma excelente adaptação da série para os videogames. O maior problema do título foi ter sido lançado no mesmo dia que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, sendo ignorado por boa parte dos jogadores.

Filme de Furiosa e jogo de Mad Max trazem conexões (Imagem: Reprodução/Warner Bros, Avalanche Studios)
Filme de Furiosa e jogo de Mad Max trazem conexões (Imagem: Reprodução/Warner Bros, Avalanche Studios)
Foto: Canaltech

Isso fez com que o jogo não alcançasse o sucesso esperado para continuar recebendo sequências, apesar de ter ficado em oitavo lugar no ranking de jogos mais vendidos nos Estados Unidos em 2015. O seu status de tesouro escondido fez com que Mad Max ganhasse vários fãs que defendem o game até hoje, elogiando a sua mistura de exploração em mundo aberto, pancadaria bruta e combates em veículos.

Só que mesmo tendo toda essa qualidade, o jogo parecia ter sido esquecido e seus acontecimentos não faziam parte do cânone da franquia. Isso até a produção de Furiosa: Uma Saga Mad Max.

Pancadaria e caos em Mad Max (Imagem: Avalanche Studios)
Pancadaria e caos em Mad Max (Imagem: Avalanche Studios)
Foto: Canaltech

Conexões e personagens compartilhados

É de conhecimento público que enquanto escrevia Mad Max: Estrada da Fúria, George Miller também escrevia a história de seu prequel, que mostraria a origem de Furiosa. Durante anos, esse roteiro esteve guardado e pessoas ligadas à produção do filme tiveram acesso a essas ideias. 

Mad Max quase ganhou um jogo produzido pela Interplay Entertainment, mas que acabou sendo cancelado. Quando a Avalanche Studios assumiu os direitos e anunciou o novo game, foi revelado que George Miller, criador da franquia, havia consultado o estúdio no período de pré-produção do título, mas nada além disso.

Só que, com as primeiras sessões de Furiosa: Uma Saga Mad Max, vários elementos e personagens do jogo foram parar na tela grande. O longa, que se passa anos antes dos acontecimentos de Estrada da Fúria, mostra Furiosa desde a sua captura até sua missão de vingança contra o vilão interpretado por Chris Hemsworth.

Dementus, o vilão de Furiosa (Imagem: Warner Bros)
Dementus, o vilão de Furiosa (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

Até recentemente, o elenco completo e o nome dos personagens de Furiosa ainda eram um mistério, mas a partir do momento em que eles se tornaram públicos, vários fãs notaram que não era a primeira vez que eles eram mencionados na franquia.

Dr Dementus, o personagem interpretado por Hemsworth no filme, é mencionado pela primeira vez no jogo de Mad Max. Chamado no jogo também como Dr.D, ele é um líder de uma gangue de motoqueiros que uma das personagens que você encontra revela ter sido seu amante após as guerras.

Inclusive, é possível visitar o túmulo do personagem, onde você ganha um modelo de carro especial chamado Demented Chariot, que traz um esqueleto preso a uma moto. 

Chumbucket apareceu na lista de personagens de Furiosa (Imagem: Avalanche Studios)
Chumbucket apareceu na lista de personagens de Furiosa (Imagem: Avalanche Studios)
Foto: Canaltech

Outro personagem que está no filme e que inclusive consta no elenco listado no site IMDB é Chumbucket, o ajudante deformado de Max no jogo. Em sua versão nos games, o personagem anda com Max, auxiliando no conserto do seu veículo e acreditando que ele é o escolhido pelos deuses do fogo e gasolina.

Fechando as conexões, um dos filhos de Immortan Joe que aparece no filme é Scrotus, interpretado por Josh Helman (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido). Scrotus apareceu no game como o grande antagonista da história, sendo o responsável pelo roubo do V8 Interceptor de Max.

Scrotus ao fundo da imagem (Imagem: Warner Bros)
Scrotus ao fundo da imagem (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

Essas participações fazem com que Mad Max, o jogo, acabe se encaixando na cronologia da franquia, servindo como uma espécie de ponte entre Furiosa e Mad Max: Estrada da Fúria

Furiosa: Uma Saga Mad Max chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 23 de maio.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade