PUBLICIDADE

Streamer IchBinJulia cita percalços até o sucesso com vídeos de Minecraft

Streamer Júlia de Oliveira Ribeiro, a IchBinJulia, é uma das maiores criadores de conteúdo de Minecraft e Roblox no Brasil

4 nov 2021 19h57
| atualizado em 5/11/2021 às 10h35
ver comentários
Publicidade

Com mais de 2,3 milhões de inscritos no Youtube, a streamer Júlia de Oliveira Ribeiro, conhecida na internet pela alcunha de "IchBinJulia", se solidificou com uma das principais criadoras de conteúdo sobre os jogos "Minecraft", "Roblox" e "PK XD" do país.

"IchBinJulia” se solidificou com uma das principais criadoras de conteúdo sobre os jogos "Minecraft”, “Roblox” e “PK XD" (Foto: Divulgação)
"IchBinJulia” se solidificou com uma das principais criadoras de conteúdo sobre os jogos "Minecraft”, “Roblox” e “PK XD" (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Entretanto, atingir o sucesso não foi tão fácil. Hoje com 21 anos de idade, a influenciadora digital, que iniciou a carreira aos 16, lembrou dos perrengues que passou antes de provar que havia escolhido a profissão certa.

- Sempre fui julgada por fazer vídeos do nicho infantil e de Minecraft. Isso era visto como 'bobeira e perda de tempo. Sofri muito bullying na escola por isso, mas felizmente isso só me motivava mais, eu me esforçava para provar que essas pessoas estavam erradas -.

- Desde sempre o jogo que mais me identifiquei foi o Minecraft, pela liberdade de poder criar, pelas infinitas possibilidades que o jogo oferece para fomentar a criatividade. O que era diversão, hoje me proporciona independência financeira e geográfica - completa 'IchBinJulia'.

Quando começou a gravar vídeos para a internet, em 2016, a streamer combinou com a família que, apesar da dedicação na empreitada, não abriria mão dos estudos. Hoje consolidada na internet, ela cumpre a palavra cursando a faculdade de economia.

- Desde os 14 anos de idade eu já sonhava em ser youtuber, mas tinha como plano B a faculdade de economia. Hoje estou na faculdade fazendo o curso para ter uma formação e também poder aprender coisas novas para implementar nos meus empreendimentos -.

Aos meninos, meninas e a todos aqueles que sonham em seguir a carreira de streamer, a influenciadora destacou que o mais importante é amar o processo de produção, fazer com que o trabalho seja parte da diversão.

- A dica para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet é encontrar algo que goste de fazer, pois para tudo é preciso ter constância; então, para manter o ritmo e não desistir, sempre digo que é muito importante aproveitar o processo. Isso leva ao sucesso - sugere.

Lance!
Publicidade
Publicidade