PUBLICIDADE

LBFF 8: Quais são os times favoritos ao título

Conheça as cinco equipes que chegam com as maiores chances de levantar a taça na oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire

4 ago 2022 - 11h32
Ver comentários
Publicidade
LBFF 8 começa no dia 6 de agosto
LBFF 8 começa no dia 6 de agosto
Foto: Reprodução / Garena

A oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa neste sábado, 6 de agosto, com 18 equipes frente a frente em busca do maior título nacional da modalidade.

De volta aos moldes presenciais, algo que não acontecia desde a primeira edição, a competição será longa e terá 27 rodadas disputadas ao longo de nove semanas. De olho nesses detalhes, vale a pena ficar atento em cinco times que chegam como favoritos ao título:

Vivo Keyd

Vivo Keyd é o time mais consistente do cenário e já acumula cinco pódios
Vivo Keyd é o time mais consistente do cenário e já acumula cinco pódios
Foto: Reprodução / Garena

Participantes de todas as edições da LBFF disputadas até hoje, a Vivo Keyd é a organização com mais pódios na história da competição. Além do título conquistado na LBFF 5, foram quatro vice-campeonatos, dois deles nas últimas duas temporadas. 

Os Guerreiros mantiveram o elenco titular vencedor de 2021 e que representou o Brasil no Free Fire World Series deste ano, disputado em Sentosa, onde conseguiu um expressivo quarto lugar. São detalhes que tornam a equipe a mais consistente e uma das mais experientes do país, e que chega na oitava temporada engasgada pelo mau desempenho na decisão da C.O.P.A. Free Fire, mas que sabe como poucas disputar um campeonato longo como a Liga Brasileira.

Team Liquid

Team Liquid reencontra seus tempos de glória pouco a pouco
Team Liquid reencontra seus tempos de glória pouco a pouco
Foto: Reprodução / Garena

Primeira campeã da LBFF, a Cavalaria sonha em reviver seus tempos de glória de 2020. Depois de uma dura passagem pela Série B durante a sexta temporada, a Team Liquid adquiriu a vaga e parte do elenco da extinta SS e-Sports e vem reencontrando sua força no cenário competitivo pouco a pouco.

A equipe chega na LBFF 8 com um elenco experiente e que merece ser respeitado. Yago e MTS007 são os dois últimos MVPs da competição e têm talento de sobra para buscar o bicampeonato.

Los Grandes

Los Grandes chega com um importante reforço para a LBFF 8
Los Grandes chega com um importante reforço para a LBFF 8
Foto: Reprodução / Garena

Se 2021 não foi o melhor ano na história da Onda Laranja, 2022 continua sendo promissor. Depois de uma renovação praticamente completa para a sétima temporada e um breve período de entrosamento, o desempenho da equipe foi excelente: terceiro lugar na Fase de Grupos e quatro lugar na Grande Final. Agora, a Los Grandes traz mais um reforço que pode ser o diferencial para o ainda inédito título da organização.

Lobato chega da B4 para reeditar a dupla com Ruan. Juntos, eles foram campeões da sexta temporada pelos Bastardos e, agora ao lado do experiente Cebolinha e do talentoso Gus, querem levantar o troféu pela segunda vez.

Magic Squad

Magic Squad fez sua estreia na sétima temporada e surpreendeu
Magic Squad fez sua estreia na sétima temporada e surpreendeu
Foto: Reprodução / Garena

A equipe fez sua estreia nacional na sétima temporada e não demorou a mostrar sua força. Líder de praticamente toda a Fase de Grupos, o Magic Squad foi superado apenas pela B4 na reta final da primeira etapa. Já na Grande Final, os novatos conseguiram um impressionante terceiro lugar e deixaram claro que vieram para ficar.

Liderados por Bops e Godkill, que viram de perto a ascenção de Draxx e Ítalo ao longo da última temporada, o elenco é o mesmo que disputará a edição que começa neste sábado, mas agora mais experiente e entrosado do que nunca.

LOUD

LOUD mantém o elenco titular campeão da última temporada
LOUD mantém o elenco titular campeão da última temporada
Foto: Reprodução / Garena

Os atuais campeões nacionais também fazem parte das organizações que disputaram todas as edições da LBFF, sempre como favoritos. Dona da maior torcida dos esports do mundo, a LOUD dominou a segunda metade da sétima temporada e conquistou o título mais tranquilo da história da competição, com 26 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Vivo Keyd.

O elenco titular é o mesmo que conquistou o título, mas agora traz a experiência de ter disputado mais um mundial em que as dificuldades não foram poucas e o desempenho não foi dos melhores. O bicampeonato não é um sonho distante, ainda mais para uma equipe que quer se provar como a melhor do cenário nacional.

Vale lembrar que a LBFF 8 começa neste sábado, dia 6 de agosto, e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da Garena no YouTube e Tik Tok. Além disso, a etapa será transmitida na RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e no SPACE (TV fechada), nas segundas-feiras, a partir das 18h.

Gratuito para jogar, Free Fire e Free Fire MAX estão disponíveis para Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade