PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro de Rainbow Six define favoritos para Copa Elite Six da América

Terceira semana do Brasileirão de R6 Siege tem tabela embolada; confira

1 jul 2022 - 19h01
(atualizado em 4/7/2022 às 09h34)
Ver comentários
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 segue com a Semana 3 do segundo turno neste sábado (2). Disputada de forma presencial na MAX Arena, em São Paulo, a competição conta com partidas importantes na briga pelas quatro vagas para a Copa Elite Six da América, a "Libertadores do R6", principal campeonato de Rainbow Six Siege da América Latina.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O destaque da semana é o duelo entre W7M Esports e Black Dragons, que vale a liderança do segundo turno e coloca frente a frente o melhor ataque (W7M) contra a melhor defesa (BD) do segundo turno. Outro confronto importante do fim de semana será entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, que pode determinar qual das equipes seguirá colada no G-4 e na briga por um espaço na Copa Elite Six".

Empatadas neste turno, Black Dragons e Team oNe brigam pela liderança com 10 pontos cada - os Dragões possuem vantagem nos critérios de desempate. W7M Esports, com nove, e FURIA Esports, com oito, completam o G-4. Ninjas in Pyjamas (5) está na quinta colocação, seguida por três equipes com quatro pontos: INTZ, FaZe Clan e Team Liquid. MIBR e 00 Nation fecham a tabela, com três pontos cada.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft, com um caráter mais descontraído. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Dragões e Bulls disputam a liderança em duelo de muito equilíbrio

Sensação do primeiro turno, a W7M volta à disputa pelo topo do R6 no Brasil. Apesar de estrear com derrota para a FaZe Clan, o time de Diego "Kheyze" - jogador que possui a maior nota já registrada em todo BR6 2022 e dono de 3 MVP's no turno - conseguiu um 7 a 0 diante do MIBR na semana anterior e recuperou o bom momento. A Black Dragons, por sua vez, tem o seu melhor início de campeonato em muitos anos, com vitórias importantes sobre Team Liquid (8 a 7) e FaZe Clan (8 a 6).

A partida também será muito interessante na trocação de tiros. As duas equipes são destaques pelos altos números de eliminações por mapa e por sobreviverem na maior parte das rodadas. Pela W7M, Kheyze é o jogador com a relação de eliminações e mortes mais alta no turno e na competição, +29 e +57, respectivamente. Pelo lado da BD, nesta etapa, está o experiente Ronaldo "ion", com um saldo de +19 e um dos destaques do último fim de semana.

No quesito de sobrevivência nas rodadas, o top 5 do segundo turno é liderado pelas duas equipes: Gleidson "GdNN1" (47%), Gabriel "Volpz" (47%) e João "Jv92" (45%), da W7M, encabeçam a estatística, seguidos por dois jogadores da BD: Guilherme "Bassetto" e Ronaldo "ion" (ambos com 42%).

Fora de mais um Six Major? Fora de cogitação!

FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas travam um confronto que pode ser decisivo para o futuro dos times no restante do turno. Em 2021, ambas tiveram um ano especial, com o título do Six Invitational por parte da NiP e a conquista do Six Major Suécia pela FaZe. Porém, em 2022, as equipes estão em uma fase completamente oposta: nenhuma delas se classificou para o Six Major Charlotte e, consequentemente, não pontuaram para a classificação global do Six Invitational 2023. Além disso, ambas seguem fora da zona de classificação para o próximo Major.

Esta partida marcará o duelo entre atletas experientes do cenário, como Gustavo "Psycho", dos Ninjas, e Leonardo "Astro", da FaZe, dois multicampeões do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Astro está entre os principais jogadores com melhor taxa de tiros na cabeça (headshots) do torneio, com 59% de precisão.

No caso dos Ninjas, Gustavo "Pyscho" ganhou a companhia de uma nova peça para o elenco após a saída do veterano Julio "julio": Gustavo "Wizard". Estreante na elite do BR6, Wizard mostrou em duas semanas que está com a mira afiada. Entre todas as eliminações do atleta, 68% ocorrem por meio dos headshots, melhor número da competição (no caso do Wizard, são apenas quatro jogos disputados no BR6 2022).

Team oNe enfrenta clássicos para encaminhar vaga para Elite Six

Os Golden Boys apresentaram surpresas em mais uma temporada. Em 2021, foi confiada a Lorenzo "Lagonis" a função de montar uma line-up do zero para disputar o Brasileirão. A equipe faturou o Six Major México e liderou a tabela dos Invitational Points, mas não passou da fase de grupos do mundial e sofreu com a troca de jogadores-chave. Para 2022, Lagonis teve novamente a função de montar outro elenco e, apostando em jogadores jovens e destaques na Série B, a Team oNe se classificou para o primeiro Six Major do ano. A ótima fase segue com a atual segunda colocação no turno de BR6.

Para encaminhar a presença na próxima Copa Elite Six da América, a T1 terá confrontos importantes neste fim de semana: MIBR, no sábado, e Team Liquid, no domingo. Apesar da campanha dos adversários estar abaixo das expectativas - atualmente fora da zona de classificação para o torneio latino-americano - as partidas prometem ser um show de highlights.

Fuga da lanterna: INTZ e 00 Nation medem forças para subir posições

INTZ e 00 Nation se enfrentam no sábado (2), na luta pela recuperação no segundo turno. Estreante no BR6 2022, a ZeroZero é a lanterna do campeonato, com apenas três pontos, enquanto a INTZ aparece em sexto lugar, com apenas um ponto a mais que a rival. A vitória possibilita à vencedora uma oportunidade de respirar e subir na tabela, além de cogitar maiores objetivos no torneio.

Para este duelo, Os Intrépidos devem tomar cuidado com Eduardo "KDS". Campeão do Six Major México, o jogador é bastante conhecido pela agressividade - 125 eliminações na competição e 34 no segundo turno - e qualidade com as granadas, com 14 kills no geral e três nesta etapa.

Para a ZeroZero, a preocupação está no capitão da INTZ, João "DRUNKZZ". Considerado um "facilitador" pela sua equipe devido ao seu papel de IGL - in game leader - o atleta também se destaca na parte ofensiva, somando 36 eliminações no turno, além de ter faturado o prêmio de MVP na última vitória da equipe.

Confira as partidas deste fim de semana do BR6 2022:

Sábado (02/07)

13h - W7M Esports x Black Dragons

14h - Team Liquid x FURIA Esports

15h - INTZ x 00 Nation

16h - Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

17h - MIBR x Team oNe

Domingo (03/07)

13h - Team oNe x Team Liquid

14h - Black Dragons x 00 Nation

15h - FURIA Esports x FaZe Clan

16h - W7M Esports x Ninjas in Pyjamas

17h - MIBR x INTZ

Lance!
Publicidade
Publicidade