PUBLICIDADE

Dragon Ball | Novo jogo será um retorno à franquia Budokai Tenkaichi

Dragon Ball: Sparking! ZERO foi anunciado durante o The Game Awards e promete estilo parecido com série que fez sucesso no PS2

8 dez 2023 - 18h13
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Fãs de Dragon Ball não podem reclamar da escassez de jogos de videogame baseados no anime criado por Akira Toriyama, já que quase todos os anos sai algo novo para os videogames. Durante o The Game Awards, essa onda continuou com o anúncio do jogo de luta Dragon Ball: Sparking! ZERO.

Foto: Reprodução/Bandai Namco / Canaltech

Naquele que poderia ser apenas mais um jogo que adapta alguma saga de Dragon Ball Z, repetindo as mesmas lutas de sempre, Sparking! ZERO chama atenção por, logo de cara, pegar os fãs da clássica série Budokai Tenkaichi, do PlayStation 2, pela nostalgia. Afinal, estamos falando do tão esperando Budokai Tenkaichi 4, que chegará com o novo nome.

Na verdade, o que houve foi uma unificação dos títulos. No Japão, a linha Budokai sempre foi lançada com o nome Dragon Ball Z: Sparking!, nome que passa a ser adotado também no Ocidente com a chegada do novo Sparking! ZERO. E a promessa é levar a experiência clássica a um novo nível.

No site oficial do jogo, isso é reforçado pelos desenvolvedores, que dizem "Elevando a lendária jogabilidade da série Budokai Tenkaichi a níveis totalmente novos. Liberte o espírito de luta dentro de você e leve a batalha para arenas que se desmoronam e reagem ao seu poder conforme o confronto se desenrola".

Os jogadores poderão participar de batalhas 3D, em arenas que reagem às ações durante a luta. No controle de heróis e vilões de Dragon Ball, é possível utilizar o cenário nos combates, além de ficar cada vez mais forte e causar mais destruição no ambiente.

O trailer mostra um pouco disso e adiciona algumas novidades presentes nos arcos mais recentes do anime. Assim, vemos uma demonstração das lutas, com Goku e Vegeta se transformando em Super Saiyajin Blue, novo estágio de poder inserido na animação Dragon Ball Super. Isso indica que não só as habilidades, como também personagens e situações presentes nessas novas histórias serão colocadas no novo game, fazendo dele o título mais completo de toda a franquia.

Goku sempre bolado e querendo sair na porrada em Dragon Ball: Sparking! ZERO (Imagem: Bandai Namco)
Goku sempre bolado e querendo sair na porrada em Dragon Ball: Sparking! ZERO (Imagem: Bandai Namco)
Foto: Canaltech

Dragon Ball: Sparking! ZERO é desenvolvido na Unreal Engine 5 pelo estúdio Spike Chunsoft, que trabalhou na série original, além de títulos como Jump Force e One Punch Man: A Hero Nobody Knows. O jogo ainda não tem data de lançamento oficial, mas chegará ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade