PUBLICIDADE

Dois jogos brasileiros estão concorrendo no The Game Awards! Conheça

13 nov 2023 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

O The Game Awards revelou, nesta segunda-feira (13), a lista completa com os indicados às mais de trinta categorias, desta, que é a maior premiação de jogos do mundo. Em um ano tão disputado e considerado o melhor da história dos videogames, uma das maiores surpresas foi a indicação de dois títulos brasileiros à categoria Melhor Jogo de Luta: Pocket Bravery (Statera Studio) e God of Rock (Modus Studio Brazil).

Imagem de Dois jogos brasileiros estão concorrendo no The Game Awards! Conheça no tecmundo
Imagem de Dois jogos brasileiros estão concorrendo no The Game Awards! Conheça no tecmundo
Foto: Divulgação/Modus Games / Voxel

A categoria conta com outros títulos muito populares que foram lançados este ano, com destaque para Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1. Nas linhas a seguir, o Voxel traz mais detalhes para você conhecer os jogos brasileiros que disputam o The Game Awards.

Pocket Bravery

Lançado em 31 de agosto para PC, Pocket Bravery busca inspiração em clássicos dos anos 1990 e apresenta um dos pacotes mais completos entre os lançamentos do gênero. Isso inclui um modo história, arcade, online com netcode de rollback, desafios de combos e até mesmo um Modo Rodoviária — que faz alusão às versões piratas de Street Fighter 2 que circulavam no Brasil. 

O jogo traz visuais em estilo Super Deformed, remetendo a Pocket Fighter, e um sistema de combate moderno que rende momentos incríveis. Ele chama a atenção especialmente pelas suas animações em pixel art, que são extremamente detalhadas. A Statera Studio já confirmou que as versões para consoles devem chegar até o fim de 2023.

Vale notar que Pocket Bravery é apenas o primeiro passo de uma ambição ainda maior. O estúdio já manifestou, em diversas oportunidades, o desejo de trabalhar em um jogo de luta com os visuais semelhantes aos de The King of Fighters XIII, com personagens maiores e ainda mais detalhados. Com o bom êxito, é de se esperar que esse sonho esteja cada vez mais próximo de se tornar realidade.

God of Rock

Por sua vez, God of Rock é um jogo que mescla mecânicas de luta e ritmo em uma experiência bastante diferente do tradicional. Lançado em 18 de abril, ele foi produzido pela Modus Studios Brazil, que antes era conhecida como The Balance Inc. e foi a responsável por Override: Mech City Brawl.

O funcionamento do jogo é bastante semelhante a um jogo de ritmo comum, com a diferença de que são dois personagens se enfrentando ao mesmo tempo. Conforme acerta as notas, o jogador pode desferir especiais com inputs tradicionais de um jogo de luta para jogar mais notas no campo do adversário. Quem errar fica vulnerável aos ataques.

Também pesa o fato de que as músicas ficam progressivamente mais complicadas, então o objetivo não é necessariamente vencer a música, mas sim esgotar a barra de vida do adversário o quanto antes. Vale lembrar que o jogo está disponível com versões para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series.

Quando a disputa será decidida?

O The Game Awards 2023 acontece em 7 de dezembro, em Los Angeles, e será transmitido ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Voxel fará a cobertura completa do evento, então continue acessando o site para ficar por dentro dos anúncios e vencedores do "Oscar dos Games".

E aí, já tem algum favorito para o The Game Awards? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Voxel
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade