PUBLICIDADE

DLC de Elden Ring chega em junho por R$ 200

Primeiro DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree chega aos consoles quase dois anos após o lançamento do jogo e promete grandes combates

21 fev 2024 - 18h28
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quase dois anos de espera, a Bandai Namco finalmente trouxe os primeiros detalhes sobre o DLC Shadow of the Erdtree, a primeira expansão de Elden Ring. O conteúdo chegará aos consoles e PCs no dia 21 de junho e custará cerca de R$ 200 a depender da plataforma. 

Foto: Bandai Namco / Canaltech

O estúdio trouxe ainda um trailer que mostra um pouco daquilo que podemos esperar do DLC. Como tudo envolvendo o jogo, tudo parece ser um enorme quebra-cabeças em que nada faz muito sentido e a única certeza é que teremos grandes inimigos para enfrentar, cenários incríveis e lutas memoráveis nas quais vamos morrer algumas dezenas de vezes.

De acordo com a descrição oficial, a campanha adicional se passará na Terra da Sombra (Land of Shadow, no original), um lugar onde a luz da Tervore não alcança. Só que, mais do que ser um local amaldiçoado, o cenário se torna um novo capítulo para entendermos mais da mitologia desse mundo, sobretudo a parte relacionada à deusa Marika e à história de Miquella, um dos personagens centrais do universo de Elden Ring.

A Bandai Namco destaca que a Terra da Sombra é o primeiro lugar nas Terras Intermédias (The Lands Between) em que Marika chegou e que também foi de lá que Miquella partiu com sua irmã Malenia em sua cruzada rumo à transcendência — como vimos no jogo de 2022. Assim, parece meio claro que parte da história de Shadow of the Erdtree está em dar mais detalhes sobre a origem do personagem. Aliás, o próprio Miquella é quem deve conduzir o jogador por este "mundo repleto de segredos sombriso escondidos por trás da prosperidade da Ordem Dourada trazida por Marika".

Messmer, O Empalador é o grande novo inimigo do DLC de Elden Ring (Imagem: Reprodução/Bandai Namco)
Messmer, O Empalador é o grande novo inimigo do DLC de Elden Ring (Imagem: Reprodução/Bandai Namco)
Foto: Canaltech

E, enquanto nada disso faz muito sentido, o trailer mostra um pouco dos desafios que o jogador vai encarar enquanto busca um pouco de lógica nessa narrativa toda. E o destaque fica na figura de Messmer, O Empalador, o personagem de cabelo vermelhos que aparece em evidência tanto no vídeo quanto nas artes promocionais do DLC. 

Mantendo a tradição da From Software, este novo inimigo deve ser parte central de todo o mistério de Shadow of the Erdtree ao mesmo tempo em que deve ser um dos inimigos mais desafiadores do game. Ele aparece lutando com uma enorme lâmina em chamas ao mesmo tempo em que executa movimentos ágeis e extremamente mortais. Para quem estava com saudades de passar raiva na luta contra Malenia, parece que temos um novo adversário à altura.

Não faço ideia de que inimigo é esse, mas o design dele é muito bom (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Não faço ideia de que inimigo é esse, mas o design dele é muito bom (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Foto: Canaltech

O trailer ainda apresenta outros tipos de inimigos inéditos que chegam para atormentar os jogadores de Elden Ring. De animais bestiais — como uma espécie de jacaré demoníaco e um cachorro elétrico dando pirueta — a gigantes de fogo, a expansão promete justificar a demora de seu lançamento e o amargo preço que está sendo cobrado pelo DLC.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade