PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Discord demite 170 funcionários em nova rodada de cortes

Número é equivalente a 17% da sua força de trabalho

12 jan 2024 - 09h43
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Discord demite 170 funcionários em nova rodada de cortes.
Discord demite 170 funcionários em nova rodada de cortes.
Foto: Reprodução/Discord

Apenas um dia depois do Twitch anunciar a demissão de 500 funcionários, inclusive brasileiros, o Discord revelou que também planeja uma demissão em massa de 170 funcionários (via PCGamer) – o número equivale a cerca de 17% da força de trabalho da empresa.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Em memorando interno enviado aos funcionários, o CEO Jason Citron disse que a companhia cresceu muito rápido, e que o número de funcionários aumentou cinco vezes desde 2020. “Como resultado, assumimos mais projetos e nos tornamos menos eficientes na forma como operamos".

"Hoje, temos cada vez mais clareza sobre a necessidade de aprimorar nosso foco e melhorar a forma como trabalhamos juntos para trazer mais agilidade à nossa organização", disse Citron. "Isso foi o que motivou, em grande parte, a decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho".

O Discord é a mais recente empresa no setor de tecnologia do mundo a anunciar demissões. Recentemente Google, Amazon, Twitch e Duolingo foram algumas das companhias que também fizeram grandes cortes em seus quadros de funcionários.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade