PUBLICIDADE

Dicas para ganhar no Stumble Guys

No texto de hoje, temos dicas para você esfregar a cara do seu amigo no asfalto de Stumble Guys, um bootleg gratuito de Fall Guys!

5 ago 2022 - 14h17
Ver comentários
Publicidade
Foto: Stumble Guys

Quem joga videogame está sempre em busca das melhores maneiras para se divertir e ficar por dentro das novidades do entretenimento eletrônico. Seja com dicas para seus games favoritos, na hora de escolher um novo periférico ou videogame, a newsletter Extra Level traz tudo o que os fãs dos games precisam saber para maximizar a diversão.

A newsletter semanal do Terra Game On é enviada gratuitamente para os assinantes e tem conteúdo exclusivo com dicas para os jogos mais badalados e guias para quem quer dar aquele upgrade no PC. Esse conteúdo, por exemplo, você recebe primeiro na newsletter! Para assinar, basta entrar aqui e escolher.

Dicas para Stumble Guys

Fall Guys é um grande sucesso, mas nem todo mundo pode ter acesso a consoles ou PCs em que o jogo esteja disponível - e, com isso, a melhor opção para uma experiência parecida é Stumble Guys.

Stumble Guys também foi lançado em 2020, mas é gratuito desde o começo. Disponível para iOS, Android e Steam, o jogo segue a mesma premissa de Fall Guys: em uma espécie de olimpíada, jogadores competem para descobrir quem será o campeão, rendendo uma competição saudável e empolgante para quem estiver jogando o título.

Mas como qualquer jogo que envolva competição, grande parte da graça é ganhar, e para isso é bom você saber bastante sobre Stumble Guys para sair em primeiro lugar. 

1 - Cuidado com os boxeadores

Em qualquer competição de Stumble Guys, é possível que você veja alguns jogadores com um balão exibindo uma luva de boxe. A dica nesse caso é para você ficar longe deles, já que o símbolo indica que eles utilizaram as Gemas que podem ser coletadas no jogo para comprar uma ação de soco - e ela pode te derrubar.

Pense que em alguns mapas do jogo, como Bombardeiro, Traçado de Lasers e Queda de Blocos, em que equilíbrio e precisão são importantes para sobreviver, um soco desses pode custar toda a rodada - e não queremos esse tipo de frustração, né?

Foto: Stumble Guys

2 - Use o deslize de barriga - mas com moderação

Stumble Guys conta com uma mecânica que, caso o jogador pule e pouse em um terreno suficientemente angulado, ele entre em um estado de deslize de barriga - e isso pode ser uma arma e tanto para quem precisar chegar em algum lugar específico, já que a velocidade do movimento é bem superior em relação ao andar normal dos personagens.

Mas tome cuidado também! A deslizada sempre ocorrerá na direção em que a rampa aponta, então um erro pode causar atrasos significativos e a perda completa do controle na rodada. No fim, ela pode ser útil, mas é sempre bom estar atento a todas as opções do mapa para não acabar comprometendo o progresso.

3 - Pacifismo vai longe

Alguns modos de jogo em Stumble Guys envolvem a eliminação de outros jogadores, seja empurrando eles para fora da arena ou de outras formas. Nessas situações, a dica é para você focar mais em sobreviver do que em eliminar os concorrentes, já que, desse jeito, é possível que eles não prestem muita atenção em você, te colocando nos mais bem classificados daquela rodada.

Ao mesmo tempo, é bem possível que chegue um ponto na rodada em que seu pacifismo terá que ser deixado ao lado, principalmente se ela for a grande final da partida - nessas horas, é melhor agir para garantir a vitória do que dar de mão beijada a felicidade para seu oponente.

Foto: Stumble Guys

4 - Use obstáculos ao seu favor

Essa dica pode parecer um pouco difícil de ser executada, mas quando ela rola, pode ter certeza que você estará bem mais próximo de vitórias constantes no jogo. Grande parte dos mapas em Stumble Guys conta com obstáculos que lançam o personagem por grandes distâncias - dependendo da velocidade e da posição em que o jogador estiver voando, é possível que os obstáculos realizem o inverso e mandem-no para frente, auxiliando numa possível vitória.

Foto: Stumble Guys

5 - Aprenda quando é bom cair no vazio

Em mapas em que o objetivo é chegar até o fim de um caminho, é comum que os mapas de Stumble Guys tenham buracos sem fundo que fazem com que a personagem volte para uma parte passada do desafio. Embora isso, de modo geral, pareça ruim, ele também pode ser utilizado para mudar bastante o jogo.

A física da movimentação de Stumble Guys é um pouco complicada, principalmente com a intensidade do movimento dos mapas, então é comum que jogadores cheguem em pontos críticos de algumas competições com a direção errada, o que pode atrasar e até mesmo resultar na perda da rodada. A queda nos buracos, então, pode servir como um reinício, em que a trajetória e a movimentação podem ser corrigidas - e isso pode salvar demais os resultados dos jogadores.

É algo bem legal e pode ser utilizado com frequência, além de colocar o jogador em uma situação mais agradável. Só vantagens, embora descobrir as peculiaridades de cada desafio em cada mapa pode demorar algum tempo.

E essas são as dicas para Stumble Guys. Seguindo elas, é bem possível que você sempre fique entre os melhores da partida ou mesmo seja o campeão - passando até grandes veteranos do jogo, que também utilizam essas situações para tentar se dar bem.

Gostou dessas dicas e quer desafiar seus amigos ou o pessoal do Terra? Não deixe de entrar no Discord do Terra GameON.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade