Cronos: The New Dawn - Veja como abrir a porta da igreja
Confira o passo a passo para encontrar os objetos e desbloquear a entrada da igreja
Cronos The New Dawn é direto quando se trata de quebra-cabeças, entregando no início desafios simples que giram em torno de restaurar trajetos bloqueados ou conduzir energia até um ponto específico. Esses primeiros obstáculos ajudam a se acostumar com o ritmo da exploração e da progressão, sem exigir muito esforço.
Com o avanço da trama, porém, surgem desafios mais elaborados que exigem explorar o cenário em busca de itens e usá-los corretamente em um puzzle. Pensando nisso, preparamos este guia para ajudar você a superar essa parte sem tanto perrengue.
Como encontrar os itens das estátuas
Ao chegar na porta, você encontrará um poema indicando a posição correta dos itens nas estátuas. Algumas delas já possuem objetos fixos, enquanto outras permitem remoção. Por ora, o foco é coletar os três itens que faltam para completar a charada. O primeiro passo é ir até o ponto de salvamento e seguir para a direita, onde está localizada a chave do cemitério.
Com a chave em mãos, siga até a área das estátuas, mas antes de chegar ao portão, será necessário ter o alicate no inventário. Ele permite abrir a corrente de uma pequena mesquita próxima. Dentro, há uma rachadura à direita onde um gato concede uma nova chave.
Essa chave pode ser usada para obter a chave do campanário, encontrada em uma das portas perto das estátuas. Com ela, é possível subir a escadaria e abrir outra porta, liberando uma nova carabina. Mas por agora, o foco é seguir pela direita, passando por uma área tomada pela neblina até chegar em um campo repleto de inimigos e explosivos. Esse confronto é pesado, então estoque munição e itens de cura antes de prosseguir.
Ao derrotar os inimigos, o caminho para o primeiro item é liberado. Será preciso passar por uma catacumba com inimigos presos nas paredes até chegar a uma estátua com uma figura de criança. Assim que coletar o objeto, novos inimigos surgirão.
Ainda nesse local, há um puzzle de energia que exige levar conexões até uma rachadura no teto, abrindo a porta superior. Lá você encontra uma alavanca que pode ser usada em duas portas. A da esquerda leva ao segundo objeto, enquanto a da direita guarda inimigos, mas também oferece um núcleo de aprimoramento.
Seguindo o caminho correto, mais inimigos presos e esferas de ácido aparecerão. Avance até um portão onde será necessário usar a alavanca, que ao ser aberta, aquela voz conturbadora que vem nos atormentando inicia outro diálogo, indicando que você está no rumo certo.
Depois de superar o mini-labirinto de paredes de carne e coletar o tridente, pegue o fusível próximo ao corpo de um viajante. Em seguida, retorne ao ponto de salvamento perto das estátuas e posicione o fusível para liberar o acesso ao último item do enigma. Essa etapa traz apenas alguns inimigos, mas é bem mais tranquila em comparação ao que enfrentamos até aqui. Usando as botas gravitacionais para subir até o prédio, será possível encontrar a espada, o último objeto necessário para concluir a charada.
Solução da charada
Agora é hora de organizar os objetos. Primeiro, remova todos os itens soltos das estátuas. Certifique-se de ter espaço no inventário para evitar idas desnecessárias ao estoque.
Nas estátuas da esquerda, da mais próxima da porta até a última, a ordem correta é:
- Escudo
- Criança
- Caldeirão
Já nas estátuas da direita, seguindo a mesma lógica, a ordem será:
- Espada
- Foice
- Tridente
Com isso, a porta se abrirá. Mas se a busca pelos itens já foi um desafio, o que está por vir é ainda mais complicado. Volte ao estoque, recupere seus recursos e prepare-se, pois uma chefe estará à sua espera logo em seguida.