PUBLICIDADE

BGS 2023: Prince of Persia se reinventa em formato moderno

Testamos o novo game da clássica série Prince of Persia, uma das atrações do estande da Nintendo na Brasil Game Show

12 out 2023 - 10h56
(atualizado em 13/10/2023 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja como foi o segundo dia de Brasil Game Show:

Após vários anos sem novos títulos inéditos desde os anos 2010, Prince of Persia retorna em 2024 com The Lost Crown, mas os visitantes da Brasil Game Show 2023 podem sentir um gostinho da nova aventura em uma demonstração jogável disponível no estande da Nintendo na feira de games. O Terra Game On esteve lá e testou a demo no Nintendo Switch.

A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!

A volta do Príncipe da Pérsia

Novo Prince of Persia tem visual estilizado e gameplay ao estilo 'Metroidvania'
Novo Prince of Persia tem visual estilizado e gameplay ao estilo 'Metroidvania'
Foto: Ubisoft / Divulgação

Lançado em 1989 para computadores, Prince of Persia se tornou um marco dos videogames, com conversões para várias plataformas e duas continuações. A série então entrou em um hiato, quebrado pela aquisição dos direitos da franquia pela Ubisoft, que lançou Prince of Persia: The Sands of Time em 2003 para os principais consoles da época. O sucesso do game gerou uma trilogia e vários títulos derivados, porém mais uma vez a franquia entrou em hibernação por volta de 2010. Foi somente em 2023 que a Ubisoft anunciou um novo título, Prince of Persia: The Lost Crown 

Jogo modernizado e desafiador

Se o primeiro Prince of Persia inovou por apresentar uma física de plataforma realista, e a trilogia dos anos 2000 por acrescentar mecânicas de parar o tempo, The Lost Crown buscou unir as duas pontas em um mesmo game. Para tal, a Ubisoft optou por um gameplay em "2.5D", com a câmera que se mantém lateral na maior parte do tempo, tal qual o clássico de 1989, ao mesmo tempo que o Príncipe se move e combate como vários games atuais. 

Jogos da Ubisoft que estarão na BGS 2023 Jogos da Ubisoft que estarão na BGS 2023

Dessa forma, Prince of Persia: The Lost Crown é um "metroidvania", com o protagonista percorrendo um grande mapa que é desbloqueado conforme novas habilidades são conquistadas. Por sinal, não é apenas no estilo de jogo que Prince of Persia se inspirou em Metroid, mas a movimentação, os controles e os combates lembram bastante dos de Metroid Dread, título mais recente da franquia da Nintendo, que também é 2.5D. Ainda sobre lembranças, algumas armadilhas mortais como espinhos que aparecem no chão, são um toque que remete ao Prince of Persia original.

O demo para Nintendo Switch apresentou bons gráficos, com os diversos cenários apresentando várias camadas de planos de fundo e animações secundárias diversas, o que dava um aspecto vívido aos palácios percorridos pelo príncipe. 

Prince of Persia: The Lost Crown chega em janeiro de 2024 para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade