PUBLICIDADE

Assinou o Game Pass no Xbox? Confira 10 jogos imperdíveis

Serviço de assinatura é um dos grandes diferenciais na hora de escolher um novo console

15 dez 2021 09h50
ver comentários
Publicidade
Halo Infinite e outros jogos estão no catálogo do Xbox Game Pass
Halo Infinite e outros jogos estão no catálogo do Xbox Game Pass
Foto: Divulgação / Xbox Games Studios

O Xbox Game Pass se tornou a melhor opção para quem quer ter acesso a um catálogo enorme de jogos sem precisar gastar muito. A Microsoft adiciona novos jogos ao catálogo mensalmente, desde lançamentos até franquias consagradas, e o serviço de assinatura tornou-se um grande diferencial na hora de escolher um novo console.

Além disso, final de ano é sempre uma excelente época para comprar o tão sonhado videogame de nova geração. Se você escolheu um Xbox, não deixe de conferir a lista que o Game On separou com 10 jogos imperdíveis disponíveis no serviço.

Death's Door

Um jogo de ação e aventura desafiador, protagonizado por um simpático e habilidoso corvo ceifador de almas e ambientado em um universo em desequilíbrio com uma estética cartunesca sombria. Essa é a premissa de Death’s Door, uma das grandes surpresas de 2021 e que encanta com seu mundo misterioso, NPCs cativantes, jogabilidade simples e viciante - e desafios dignos dos melhores roguelikes. 

Unsighted

Desenvolvido totalmente no Brasil pelo Studio Pixel Punk, Unsighted é um dos melhores e mais belos jogos do ano. Ao lado de Alma - e contra o tempo -, o jogador explora livremente a cidade devastada de Arcadia: um mapa imenso interconectado e cheio de puzzles, segredos e inimigos desafiadores. O sistema de combate, a luta contra o tempo e o estilo pixel art são a combinação perfeita para horas de jogatina.

Halo Infinite

Anunciado em 2018, Halo Infinite fez valer os mais de três anos de espera pela nova aventura do lendário Master Chief. O jogo entrega algo realmente digno da franquia, com uma campanha ampla e épica contra o maior inimigo que o Spartan já enfrentou, jogabilidade refinada e uma experiência multiplayer que dispensa apresentações - a experiência definitiva para veteranos e novos jogadores.

Forza Horizon 5

Ambientado no México, Forza Horizon 5 não é só mais um acerto da já renomada Playground Games, mas sim a melhor experiência oferecida por um jogo sobre rodas de 2021. O game traz de volta tudo o que a série tem de melhor - o que, convenhamos, não é pouca coisa - e adiciona elementos narrativos e uma organização na progressão que fazia falta nos anteriores. Empolgante desde o primeiro minuto e visualmente incrível, é um jogo obrigatório para os fãs de velocidade.

Back 4 Blood

B4B

O sucessor espiritual de Left 4 Dead é uma das mais divertidas experiências multiplayer do ano. Poucas coisas são tão empolgantes e satisfatórias quanto matar zumbis ao lado dos amigos, e Back 4 Blood faz isso com excelência com seus personagens carismáticos, jogabilidade fluida e ambientação que funciona perfeitamente bem na proposta do jogo.

Art of Rally

“Uma carta de amor automobilística”. Esta talvez seja a descrição perfeita para Art of Rally, que consegue capturar perfeitamente a sensação hipnótica de perigo e a adrenalina da modalidade e emoldurá-las em um jogo minimalista e encantador - um verdadeiro passeio a bordo de 50 carros dos anos 1960 a 1990 que homenageia a história do esporte.

NieR: Automata

Yoko Taro surfa na tênue linha entre genialidade e insanidade há um bom tempo, e Nier: Automata é uma das maiores provas disso. Um RPG de ação que mistura uma narrativa cheia de surpresas e reviravoltas - com direito a cinco finais diferentes - com uma jogabilidade desafiadora, que os fãs do gênero Souls com certeza vão gostar.

Outriders

Embora peque um pouco no enredo, Outriders é uma das experiências de tiro em terceira pessoa mais encantadoras dos últimos anos e prova que um bom jogo não precisa de histórias profundas e complexas para divertir, desafiar e recompensar os jogadores. Além disso, o modo cooperativo da campanha, que apresenta uma progressão notável, é um grande atrativo e garante ainda mais diversão. 

Psychonauts 2

A aventura de Razputin Aquato combina perfeitamente um jogo de ação e plataforma com cenários intrigantes, que mais parecem explorar a mente humana, e mostra que ainda é possível inovar na indústria - mesmo que isso represente uma volta ao passado. Psychonauts 2 nos traz aquela sensação de quando éramos apenas crianças que gostavam de curtir os jogos sem precisar demandar altas cargas emocionais - era só soprar o cartucho, inserir ele no console e se divertir por horas.

It Takes Two

Encerrando a lista, aquele que foi considerado o melhor jogo do ano no The Game Awards 2021. Em It Takes Two, dois jogadores assumem o papel de pais que foram transformados em brinquedos e precisam trabalhar juntos para reacender a chama do casamento. 

Embora traga reflexões, ainda mais considerando os tempos atuais, o enredo pode parecer simples. Mas It Takes Two transforma isso em algo tão divertido e imprevisível, com uma jogabilidade acessível e um level design que surpreende, que justifica o prêmio de melhor de 2021 e se torna um título obrigatório para toda a família.

É bom lembrar que para ter acesso a It Takes Two, é preciso assinar o Game Pass Ultimate, versão premium do serviço que inclui entre outros benefícios, o EA Play - serviço similar da Electronic Arts com um catálogo de jogos da publisher. O Game Pass Ultimate também inclui a assinatura Live Gold, para jogar partidas online, o que torna o custo-benefício bastante atraente.

Disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S, Game Pass é um serviço de assinatura mensal em que o usuário pode baixar e jogar mais de uma centena de jogos do catálogo. Há uma versão premium, o Game Pass Ultimate, que inclui outros benefícios, como a assinatura Xbox Live Gold, acesso ao EA Play e ao Xbox Cloud Gaming.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade