PUBLICIDADE

"As pessoas que jogam também amam música", diz Anitta sobre Free Fire

Cantora ganha personagem e lança música baseada no game

29 jun 2022 - 17h00
(atualizado às 20h43)
Ver comentários
Publicidade
Trecho do clipe de "Tropa", música de Anitta para o jogo Free Fire
Trecho do clipe de "Tropa", música de Anitta para o jogo Free Fire
Foto: VLT filmes e The End/Garena / Divulgação

A cantora de sucesso internacional Anitta receberá um personagem no Free Fire no próximo sábado, 2 de julho. Para já entrar em ritmo de esquenta, a "Patroa" lançará nesta quarta-feira (29) uma música intitulada 'A Tropa' para marcar a colaboração com o battle royale da Garena e conversou com a imprensa para falar sobre a parceria.

"As pessoas que jogam também amam música. E música tem isso de você querer passar uma mensagem quando você canta tal música e tem a ver com a sua vida, ou tem a ver com uma experiência que você passou. E eu acho muito legal ter feito uma música com a letra de Free Fire", comentou a cantora.

Anitta comenta que joga Free Fire casualmente, mas não esconde o fato de que teve que procurar ajuda para compor a letra de 'A Tropa'. Entretanto, ela conta que todo o processo foi divertido e ela recebeu apoio de nomes grandes do cenário, como Nobru.

"A criação da letra da música foi bem divertida, porque eu fui chamando os gamers que eu conheço, os amigos e tal e falando 'aí, fala uma gíria do Free Fire que é quando você vai pápápá'. Aí eles me falavam a gíria, o Nobru me falava as gírias dele. Algumas amigas que amam Free Fire me falaram as gírias que elas escutam no streaming", conta uma Anitta sorridente.

Clipe de Anitta para o Free Fire teve orçamento "infinito"

"A Patroa" é personagem de Anitta no game Free Fire
"A Patroa" é personagem de Anitta no game Free Fire
Foto: Garena / Divulgação

Anitta já se tornou topo dos streamings musicais em todo o mundo. Ainda assim, ela disse que ficou surpresa com a postura da Garena para produzir o clipe de 'A Tropa'. Segundo a cantora, a empresa não poupou esforços e deu liberdade criativa para ela.

"Acho que minha parte preferida pra gravação do clipe foi que o budget foi infinito e aí a gente pode fazer esse filmasso aí. É muito difícil, porque custa caro fazer um clipe desse, cheio de efeitos especiais. E o Free Fire falou 'não, a gente vai fazer o que você quiser'. E eu falei então tá, porque o que eu quero custa muito caro", revela Anitta.

Aliás, a artista ainda reforça que essa liberdade da Garena foi o que permitiu que a produção do clipe conseguisse trazer a linguagem dos games para o mundo musical.

"A gente pode fazer exatamente o que eu queria, que era que quem assistisse o clipe, na hora que assistisse, tivesse a sensação de estar assistindo o jogo em vida real. E pra isso, pra trazer uma coisa do mundo da fantasia, pra que pareça realidade, é bem complicado, foi muito especial, bastante cenografia", conta a cantora.

Os fãs da cantora e de Free Fire poderão conferir o videoclipe da faixa 'A Tropa' a partir das 21h desta quarta (29):

Anitta adora a democracia do Free Fire

De todos os esports praticados no Brasil, o Free Fire é considerado um dos mais democráticos. Isso porque o jogo roda de forma tranquila em um número grande de smartphones. Para Anitta, a acessibilidade ao Free Fire é incrível e é uma das coisas que mais admira no game da Garena.

"Isso é o que eu acho mais incrível do Free Fire (democracia). Porque teve uma época que eu não estava fazendo streaming, só estava jogando a paisana, sem minha conta oficial de Anitta, e realmente você chega em todo lugar do Brasil. É bem democrático mesmo e acho que essa é uma das coisas que eu mais acho legais do Free Fire", analisa a artista.

Gratuito para jogar, Free Fire está disponível para celulares Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade