PUBLICIDADE

7 jogos brasileiros para ficar de olho em 2024

Produções nacionais chamam cada vez mais a atenção dos gamers de todo mundo e nós selecionamos títulos imperdíveis deste ano

8 fev 2024 - 18h37
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A produção de jogos nacionais sempre foi muito forte, mas cresceu bastante nos últimos 10 anos, entregando games de qualidade dos mais variados gêneros e para todas as plataformas principais. A temporada 2024 não será diferente e está cheio de games "made in Brasil" prontos para ganhar as ruas e os fãs.

Foto: Reprodução/Cyber Monkey Studios, DX Gameworks, Mad Mimic / Canaltech

O ano reserva lançamentos de corrida, aventura, RPG, cartas e tiro, mostrando mais uma vez a qualidade dos estúdios e desenvolvedores brasileiros no mercado de games. Selecionamos alguns títulos que você deve ficar de olho nos próximos meses.

7. Top Racer Collection 

Os fãs de games de corrida que cresceram nos anos 1990 certamente passaram várias horas na frente de uma TV jogando Top Gear. Com uma trilha sonora maravilhosa e um gameplay realmente divertido, a franquia marcou toda uma geração e agora pode ganhar mais fãs com Top Racer Collection.

Você deve estar estranhando o nome, mas Top Racer é o nome original da série no Japão e que dá nome à nova coletânea. Produzido pela QUByte Interactive, o lançamento traz Top Racer, Top Racer 2, Top Racer 3000 e a grande novidade, Top Racer Crossroads, um jogo inédito que traz novos carros e conteúdo especial.

Top Racer Collection será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

6. Mark of the Deep

Mark of the Deep é um jogo criado pela Mad Mimic Interactiva, a mesma de Dandy Ace, e mistura estilos como medroidvania e souslike, uma combinação que pode fazer muitos jogadores suarem frio, mas que parece bem legal no novo game.

Os jogadores assumem o papel de um pirata chamado Marcus "Rookie" Ramsey, combatendo inimigos em uma ilha tomada pela corrupção, tentando encontrar o resto de sua tripulação. A história ainda apresenta tons místicos, envolvendo criaturas do mar e os habitantes nativos da ilha.

Algo bem interessante relacionado ao gameplay do jogo é que ele lembra bastante o de títulos como Hades.

Mark of the Deep será lançado em 2024 para PC e consoles.

5. Wardens Rising

Wardens Rising é um jogo de tiro isométrico criado pela desenvolvedora Big Moxi Games. Nele, você controla personagens chamados Wardens, enfrentando inimigos gigantescos que buscam invadir o seu reino. Com um sistema de evolução de habilidades, você pode construir diferentes builds para o seu personagem, assim como equipamentos que o ajudarão nos combates.

Os Wardens e o próprio cenário têm um visual mais puxado para o cartunesco, estilizado de maneira similar a jogos como Dauntless e Fortnite, mas com ação mais frenética. Outra vantagem é a possibilidade de se juntar a três amigos e formar times para lutar contra os inimigos.

Wardens Rising será lançado para PC, Xbox Series S/X e PS5. 

4. RoadOut

RoadOut é um jogo muito estiloso de ação e aventura, que ainda mistura elementos de exploração de dungeons e corrida. Em um mundo pós-apocalíptico você controla Claire, uma mercenária sem memória que realiza serviços de entrega, sabotagem e assassinato. Ela tenta descobrir detalhes sobre o seu passado, principalmente após encontrar ligações entre a sua existência e a origem de uma inteligência artificial.

Jogando a demo disponível para PC e verificando imagens do game, é possível notar uma simplicidade no seu gameplay, mesmo sendo tão variado, misturando tiros, corridas e exploração de masmorras, mas tudo parece funcionar muito bem.

RoadOut tem lançamento confirmado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

3. Deathbound

Deathbound é um RPG de ação criado pelo Trialforge Studio que gira em torno do embate entre ciência e religião. O game se passa em um mundo chamado Zieminal, devastado pelo fanatismo religioso e ciência não natural.

Sua missão é participar de uma cruzada contra monstros que tomaram conta dessa terra, provando ser digno da salvação eterna. Misturando combates corpo a corpo e a possibilidade de absorver a energia de guerreiros derrotados, você evolui seu personagem, trocando entre diferentes classes conforme avança pela história.

Deathbound tem lançamento previsto no momento apenas para PC.

2. Cyberwar: Neon City

A temática cyberpunk continua em alta em Cyberwar: Neon City, jogo do Cyber Monkey Studios que se passa em um mundo futurístico em que humanos entraram em guerra contra macacos cibernéticos.

Após experimentos com animais para a criação de uma tecnologia que permite a vida após a morte terem criado um macaco super inteligente, ele se rebelou contra humanos. Ocko, nome desse novo ser, criou vários clones e montou um exército, dando início a tal "cyberguerra" do título.

Na pele de um dos humanos, o jogador participa de combates frenéticos, dando tiros para todos os lados em fases em que muitas vezes fica difícil até conseguir localizar onde você está. Algo bem legal é que essas fases são criadas de maneira procedural, o que significa que serão diferentes cada vez que você jogar, renovando o desafio e permitindo que você precise provar sua habilidade.

Cyberwar: Neon City será lançado para PC.

1. Ruff Ghanor

Ruff Ghanor é um dos jogos mais aguardados do ano, baseado no universo dos livros e podcasts do Jovem Nerd. O game é uma adaptação das histórias do primeiro livro da saga A Lenda de Ruff Ghanor: O Garoto-Cabra, com participações de personagens de toda a trama.

O jogo de estratégia de cartas terá elementos roguelite, mostrando como Ruff Ghanor passou de cuidador de cabras até sua transformação em guerreiro cheio de sede de vingança. Misturando combates com cartas e diálogos que desenvolvem a história, o jogador poderá montar um deck de baralho, podendo planejar toda a sua estratégia de combate, com cartas que também ajudam a guiar o rumo que a história seguirá.

Criado pelo estúdio brasileiro, DX Gameworks, em parceria com a Magalu Games, Ruff Ghanor será lançado para PC, Nintendo Switch, Xbox PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X. Você já pode adicionar o game à sua wishlist do Steam.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade