PUBLICIDADE

5 vezes que a Ana Maria Braga foi mais nerd que você

Apresentadora veterana da Globo já mostrou estar do lado geek da Força diversas vezes

21 jun 2022 09h51
ver comentários
Publicidade
Ana Maria mostra seu setup gamer atual
Ana Maria mostra seu setup gamer atual
Foto: Ana Maria Braga / Reprodução

Houve um tempo em que ser nerd era um estereótipo bobo que limitava quem podia gostar de coisas como jogos, anime e da cultura geek no geral. Hoje, as coisas já mudaram um pouco, mas, ainda assim, a surpresa é considerável quando algumas pessoas demonstrem que gostam de coisas consideradas "nerds". Por exemplo, você conseguiria imaginar que a Ana Maria Braga, apresentadora veterana da Globo, com certeza é mais nerd do que você?

Pois é, se você não acredita, não se preocupe, porque o Game On separou cinco vezes em que a apresentadora do Mais Você mostrou estar do lado nerd da Força. Confira:

Ana Maria Braga Naruteira

A maior cozinheira do país é tão fã de Naruto que a menção ao anime não aconteceu apenas uma vez. Em 2019, Ana Maria Braga abriu seu programa com música de Naruto. Este definitivamente foi um momento que ficou marcado para os otakus do Brasil. Imagina só, ver Ana Maria Braga e o saudoso Louro José batendo cabelo para Hakura Kanata, uma das aberturas do anime.

 

Além deste momento icônico, a apresentadora já compartilhou uma fan art onde ela e o Louro foram transformados em personagens de Naruto. Outro momento em que ela mostrou sua admiração pelo anime foi quando pintou seus cabelos de rosa e disse que estava parecida com Sakura, uma das protagonistas de Naruto.

 

 

Ana Maria Gamer

Se você acha que a paixão de Ana Maria com o mundo nerd é algo recente, está muito enganado. No longínquo ano de 2008, nascia a Ana Maria Gamer. Isso porque foi neste ano que a editora Agir publicou o livro Os 10 Mais – 250 rankings que todo mundo deveria conhecer. E adivinha de quem era uma lista de os 10 mais? Sim, Ana Maria compartilhou na edição os 10 games mais divertidos na sua opinião. à época, estes foram os escolhidos.

Os 10 jogos mais divertidos, segundo Ana Maria Braga em 2008
Os 10 jogos mais divertidos, segundo Ana Maria Braga em 2008
Foto: Editora Agir / Reprodução

E como boa gamer, ela se manteve atualizada e renovou sua lista em uma publicação no seu blog. A nova ordem de games que mais divertiam a apresentadora foi a seguinte:

  • Crash N’ Sane Trilogy (PS4)
  • Donkey Kong Country Returns (Wii)
  • Lego Movie Videogame (Wii)
  • Cookie Jam (iPhone e iPad)

Campanha por uma skin de Ana Maria Braga no Fortnite

Se existe uma coisa que os gamers mais antigos gostam é de compartilhar a paixão com seus descendentes. Com Ana Maria, isso não é diferente e ela compartilhou que, atualmente, uma de suas maiores diversões é jogar Fortnite com o neto. Em entrevista cedida à Folha de S. Paulo, ela contou que começou com Doom, mas hoje já é adepta do battle royale. 

"Sempre gostei de computação. Jogo desde a época do disco de papel. Quando comecei, tinha um jogo horrível que eu ficava noites adentro. De uns zumbis que andavam dentro de um labirinto. “Doom”! Era terrível! Saía sangue! Mas você punha a sua raiva toda pra fora [risos]. [Atualmente] Tem o Fortnite. É lindo, né?"

Marvete ou E-girl?

Ana Maria se mostrou antenada com as tendências das egirls
Ana Maria se mostrou antenada com as tendências das egirls
Foto: Globo / Reprodução

Em 2021, Ana Maria Braga apareceu no Mais Você com um penteado diferente, para dizer o mínimo. Isso porque ela transformou parte dos seus cabelos em dois chifres no topo da cabeça. Bem, à época, o seriado Loki, da Marvel, ia ao ar. Logo, muitos internautas imaginaram que o penteado era uma singela homenagem ao Deus da Trapaça.

Porém, quem imaginou isso, logo se enganou. Mas, a justificativa de Ana Maria mostrou que a razão do penteado ainda era bem 'nerdola' e jovem. Isso porque, segundo a apresentadora, o penteado era uma tendência da época no TikTok e era usado, principalmente, por e-girls.

A Jedi Ana Maria

Ana Maria se vestiu como Obi-Wan Kenobi para comemorar lançamento da série
Ana Maria se vestiu como Obi-Wan Kenobi para comemorar lançamento da série
Foto: Popline

Se no caso de Loki, o look de Ana Maria deixou dúvidas, no mês de maio o mesmo não pode ser dito. Dessa vez, a apresentadora do Mais Você foi clara em sua homenagem à uma série do Disney+. Isso porque Ana se vestiu como Obi-Wan Kenobi, em homenagem ao programa homônimo que estreava naquele dia.

Dessa forma, uma das apresentadoras mais queridas do Brasil demonstrou que ela está mesmo do lado nerd da Força e não tem vergonha nenhuma de ser nerd, gamer ou mesmo otaku!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade